domingo, novembro 23, 2008

CHUVA

LEITURA
A medição das 14 horas é de 10 metros 52 centímetros. O nível subiu 14 centímetros em relação a medição das 13 horas. A previsão é que atinja 10 metros e 80 centímetros às 18 horas.

36 comentários:

Anônimo disse...

Parabésn pela cobertura, mas gostaria de saber se os telefones também estão com problemas em Blumenau.
Sou de Florianópolis e não consigo me comunicar com minha família em Blumenau no bairro Progresso.
Grata,
Cristiane Roveda

Anônimo disse...

pois é! o Governador diz que não esperava nada a mais que isso, visto que estava chovendo a 4 meses! E aonde estava o Prefeito? Na alemanhã? Porque a defesa civil não nos previniu?Estão brincando com o povo! Estão brincando conosco!Colocando nossas vidas em risco!Agua subindo, morro desbarrancando, não tem qulquer acompanhamento, nossos amigos tiveram que tirar os móveis por conta própria! A TV GALEGA orienta a não esperar ajuda, porque não nos vão dar! O que é isso????????

Anônimo disse...

O "Anonimo" se nao vai ajudar, nao atrapalha.... quem seria capaz de prever isso? nao é culpa de ninguem... vamos nos ajudar neste momento.
sds

Anônimo disse...

Cristiane,

sim, desde ontem os telefones celulares funcionam precariamente.

Todas operadoras apresentam problemas de conexao, as ligacoes caem, dah ocupado etc...

Telefone fixo esta melhor.

O agravante eh que metade da cidade esta sem luz eletrica, em torno de 42%.

Os bairros Progresso/Garcia, estao sem acesso ao Centro, devido aos alagamentos, e a situacao nas encostas eh bem critica, principalmente na Rua Belo Horizonte.

Fique a vontade p/ entrar em contato no e-mail: periclessevegnani@yahoo.com.br

Pericles.
Blumenau/SC
Bairro Velha.

Juliana Tomelin disse...

Oi cristiane.. de acordo com as informações que eu recebi o Progresso e redondeza está incomunicável.. Os celulares nao pegam e as linhas de telefone fixo tbm não...

Anônimo disse...

Obrigada pelas informações,
vanos torcer para que melhore!
Boa sorte a voc~es e fiquem com deus!
Cristiane

Anônimo disse...

Gostaria de saber se esta acontecendo algo mais na rua ararangua!

Anônimo disse...

Oi! Alguem sabe informar como esta a situacao aos arredores do terminal da fonte e Condominio Bavaria???

Grata.

Anônimo disse...

http://www.radionereuramos.com.br/

ao vivo rádio Nereu tem informações

Anônimo disse...

por favor qual sera o nivel de agua hoje a noite a previssao para estabilizar o nivel?

Minha mãe mora na Ayres Gama ap terreo sera que deve tirar os moveis? O pior que esta sozinha, não pode andar e tem 70 anos.

Anônimo disse...

3222 90 47 3222 90 46

Liga na Rádio Nereu q eles tem a relação das ruas sob risco dos 11 metros

Anônimo disse...

Davi! há possibilidade sim de se prever isso! Quem trabalha nessa área se tem uma previsão da quantidade de chuvas que poderá cair no periodo de 1 mes

salgueirinho disse...

Minha sogra e cunhada estão ilhadas na rua Altamira- Garcia.
Minha sogra teve que ser retirada com auxílio de cordas... Como e a quem pedir socorro?? Como podem levá-las para abrigo?

salgueirinho disse...

Elas pediram socorro para a defesa civil e eles disseram que stão ilhados e não podem socrorrer!

salgueirinho disse...

Alguém sabe se há previsão de estabilização do nível do rio?

Anônimo disse...

SIMONE, PRESTO AS MINHAS SOLIDARIEDADE A VOCÊ! INFELIZMENTE ESTAMOS SOZINHOS NESSA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM ALGUMA PREVISÃO, DE ATÉ QUANTOS METROS IRÁ CHEGAR E EM QUANTO CHEGOU A DE 83?PRECISO DESTAS INFORMAÇÕES ! JÁ NÃO SABEMOS O QUE VAMOS FAZER! A DEFESA CIVIL QUE É DA PREFEITURA NOS VIROU AS COSTAS!ESTAMOS ILHADOS AQUI NA VELHA

Anônimo disse...

Na enchente de 83 foram 16 metros acima do nível normal.

Anônimo disse...

meus filhos foram para um rodeio ai no bairro progresso, e estamos sem comunicação com eles só sabemos que está interditado o trajeto. Somos aqui de Joinville, nos deem informações........brigadu

Anônimo disse...

Estou escrevendo da Alemanha e nao vi nada sobre a catástrofe nos noticiários por aqui.

Por que a cidade, ou, o estado, nao está pedindo ajuda ao exterior?

Tendo em vista que Blumenau possui até mesmo uma deutsches Haus, a cidade deve que pedir AJUDA à ALEMANHA, nao?

O país está PREPARADO para ajuda no exterior em caso de emergências como esta. A ajuda chega em questao de horas. Mas esta ajuda deve ser solicitada!

Anônimo disse...

que Deus tenha misericordia de todos de santa catarina e de fo rças
pra seguir a caminhada BUSCAI AO SENHOR JESUS enquanto se pode achar . DEUS e o socorro bem presente que DEUS OS PROTEJA E cesse tao rapido essa chuva, em nome de JESUS AMEM. TAMBEM ESTOU PREOCUPADA TENHO IRMAOS EM SANTA CATARINA. COM A POPULAÇAO TAMBEM FICO PREOCUPADA POIS PESSOAS ESTAO DESOLADAS e sofrendo muito.tenham fe e tudo voltara ao normal,agarrem se com DEUS . DEUS os proteja e os abençoe todos. fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

Para quem quiser informações atualizadas constantemente a repseito do caos na cidade, indico o blog www.allesblau.wordpress.com
Estamos atualizando de 10 pontos diferentes da cidade.

Anônimo disse...

As interpéries são atualmente previsiveis, o que é imprevisível é a cabeça do diretor da defesa civil, Telmo Duarte, que jurava até sexta feira que não havia perigo eminente na cidade.
Quem perdeu tudo sabe a falta que faz alguém com capacidade neste órgão. Chega de acordos politicos para nomear pessoas sem condições em cargos tão importantes. Antes do telmo era o marcelo Schurube que indicou o telmo. desmontaram a capacidade da Defesa Civil, quem perdeu as coisas vai cobrar e cobrar muito.

Alberto Luiz disse...

^
^
^
Anônimo,

vai tomar no teu cú !

nenhuma cidade conseguiu prever isto!
aconteceram catastrofes em areas nunca antes imaginadas ... realmente niguém teria a capacidade de se preparar para o que estamos passando. 83 foi fichinha em vista do que estamos passando ...

Tenha um pouco mais de respeito !

Anônimo disse...

O ocorreu em nossa cidade realmente foi catastrófico, mas poderia ser minimizada se as ocupações e construções nos morros fossem feitas com fiscalização, pois não se admite um cidade em que 80% da moradias não possuem habite-se. Isto mostra um descaso nestes últimos trinta anos, no mínimo com a ocupação irregular. Pois nos governos dos sr. Renato Vianna e Décio Lima proliferaram construções clandestinas e loteamentos irregulares. Lembram a alguns anos atrás numa páscoa em que uma residência caiu e morreu um rapaz e esta obra era irregular? Não era barraco de fim de semana, foi construção demorada. Lamento que hoje estamos assim com esta situação mas que o poder público teve culpa, teve sim pois construções em encostas como aqui temos é inadimíssível, pois os problemas de moradia em Blumenau parecem problemas de cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Espero que ao passarmos esta catástrofe o poder público fiscaliza e organize melhor nossa cidade com disciplina e fiscalização de loteamentos e construções. Estou errado? Observem que as obras públicas viárias de Blumenau possuem mais de trinta anos: Alameda, Beira Rio, Antonio da Veiga. O que veio depois: ruelas, ruas sem saída, casas em morros penduradas, verdadeiras favelas estilizadas, ou morro do abacaxi, progresso, fidélis, trechos da fortaleza, coripós, nova esperança, apenas para exemplificar são exemplos de ocupação ideal? Vamos ser realistas e cobrar do poder público ordem e organização para nossa cidade para que catástrofes sejam ao menos minimizadas.

Anônimo disse...

apenas para exemplificar a total irresponsabilidade do poder público com Blumenau: existe uma rua, travessa da rua d. Ema que vai para a asssociação ou clube dos advogados. Essa rua é uma vergonha, pois foi construída a pouco anos,(no máximo 7 anos) e é estreita, com aclive acentuado. Mais a frente na mesma rua d. Ema, existe uma continuação com uma placa "rua sem saída". Lamentável. Critério de ocupação nenhum. Viva o poder público. Mais uma ruela para nós.

Anônimo disse...

Caro Alberto Luiz,

Sou empresário, presto serviço para a prefeitura, além de ter sido comunicado que não receberiamos pelos serviços prestadosa partir de outubro, já que o governo precisava cobrir o rombo, nada seria lançado contabilmente este ano, era necessário burlar a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, até aí tudo bem é o risco do negócio.
Mas agosra vivemos o perigo da catastrofe anunciada e escondida pela incompetencia da direção da defesa civil, tenho mais e 80 funcionários, alguns perderam tudo o que levaram anos para acumular, se a defesa civil tivesse alertado com serieade o que estava para acontecer muita coisa seria evitada. Registro, e não adianta mandar tomar no cú, reitero a manifestação anterior que fala da falta de capacidade gerencial do Sr. Telmo, como tbém não tinha capacidade para o cargo o Sr. Narcelo Schurubbe, falo com propriedade, diariamente mantenho contato com as pessoas da prefeitura.
Como tbém acho inadmissivel a permanencia do prefeito na alemanha na espera da tragédia, ele tinha informações, ele deveria ter abandonado o encontro do internacional de seu partido para estar aqui. Registro novamente, ntes que me acusem de ser do pt, sou empresário emprego mais de 80 pessoas, e sei o que estou falando, e ainda por achar coerente, caro luiz alberto, irei novamente postar o comentário que voce mandou tomar no cú, mas que é na minha avaliação prudente:

"As interpéries são atualmente previsiveis, o que é imprevisível é a cabeça do diretor da defesa civil, Telmo Duarte, que jurava até sexta feira que não havia perigo eminente na cidade.
Quem perdeu tudo sabe a falta que faz alguém com capacidade neste órgão. Chega de acordos politicos para nomear pessoas sem condições em cargos tão importantes. Antes do telmo era o marcelo Schurube que indicou o telmo. desmontaram a capacidade da Defesa Civil, quem perdeu as coisas vai cobrar e cobrar muito."

Anônimo disse...

Também prestamos serviços para prefeitura, todo final de ano e mandato é a mesma coisa, não só aqui mas tbém em outros lugares, faz parte do negócio.
Mas infelizmente a situação tragica não poderia ser evitada, talvez alertada com mais veemencia, mas não evitada. A defesa Civil está fazendo o possível e o impossível, é hora de trabalhar para recuperar a cidade, vamos a luta, o que menos importa agora são intrigas, é hora de arregaçar as mangas e recomeçar.

Alberto Luiz disse...

continuo dizendo,

vcs são retardados!
a terra desabou em lugares inimagináveis! a minha casa NUNCA teve problema em mais de 30 anos de construção, e neste momento estamos acionando a defesa civil, pois receio que temos de sair de casa.

Sempre se ouviu por aí que "onde tem árvores, a terra não cai"
foi tudo por água a baixo! caiu mais onde tem arvores do que onde não tem!
vá na defesa civil e veja as mesmas pessoas que vc está criticando, as mesmas estão sem dormir a mais de 2 dias!
tenho amigos que são bombeiros voluntários e me confirmaram: as pessoas que vc está acusando estão trabalhando mais do que nunca! não está havendo omissão por ninguém!

Deixe de ser idiota!
vc como empresário, arregasse a manga e ajude ao invés de ficar criticando!

repito, o que não falta é retardado para ficar colocando defeito!
ainda onde ontem tinha um imbecil no angeloni reclamando "porque que a escada rolante não estava funcionando" enquanto os proprietarios das lojas do estacionamento perderam tudo!

Anônimo disse...

Como já falei estamos trabalhando e muito a 3 dias, só fiz um comentário, se magoei, desculpem mais é minha opinião.
Estamos com colegas, funcionários que perderam quase tudo ou tudo, outros que tiveram familiares desaparecidos a gente fica puto.e acaba emitindo nossas indeignação de maneira mais explosiva.
Mas vamos trabalhar, chega de blablabla.

Anônimo disse...

O fato é o seguinte: quem é retardado e/ou imbecil e/ou idiota, fica ainda mais numa situação dessas.

Alberto Luiz disse...

sou obrigado a concordar com a joana,

meu amigo acaba de vir do morro da coripós (pois foi ajudar na casa de seu sogro que ainda tem grande risco de desabamentos), e o que ele encontrou foi pessoas que moram no proprio morro do coripós assaltando casas de vizinhos com CAMINHÃO!

Anônimo disse...

a catástrofe foi realmente grande mas que poderia ser menor se a ocupação dos morros com loteamentos irregulares e construções também, isso sim seria. Senão como explicar uma cidade em que 80% das residências não possuem o habite-se?

Anônimo disse...

Quero pedir minhas desculpas pelos comentários impróprios que fiz a cerca dos representantes da defesa civil, sou capaz de reconhecer meus erros, o momento do desabafo era extrema revolta.
Estamos trabalhando em vários locais da cidade para auxiliar e se possível amenizar a dor daqueles que tudo perderam.

Anônimo disse...

A Defesa Civil errou... o prefeito errou... estava de férias enquanto a cidade estava desabando! O que é isso??? É possível prever e desocupar as casas em risco!Foi uma catastrofe, porém, sábado diziam" não teremos enxurradas" e duas horas depois a cidade estava em baixo da água!E 4 meses chovendo a terra estava enxrcada!!!

Anônimo disse...

Rafael, depois disso tudo, me diga onde é área de risco e onde não é em blumenau...


repito

temos casa no mesmo lugar a mais de 30 anos e nunca teve problema, estou dormindo fora de casa porque está para desabar

se o prefeito estivesse na alemanha, na china ou na cama com sua mãe qual seria a diferença... seria possível "prever" isso tudo? então toda santa catatina também errou? Luis Alves, brusque, gaspar, florianopolis e etc ?

vai dormir pirralho! Não é hora de politicagem barata !

Anônimo disse...

para os que adoram criticar politicamente sem ter conhecimento do que fala:

http://allesblau.net/2008/11/28/especialistas-avaliam-condicoes-do-solo-nos-municipios-afetados-pela-chuva-em-santa-catarina/