quarta-feira, novembro 12, 2008

CHUVAS EM BLUMENAU

CAOS
Com a chuvarada caindo sem parar desde ontem o bicho pegou em Blumenau. A pista construída para desafogar o trânsito próximo às obras do viaduto da Mafisa cedeu, assim como o muro de uma escola no Cohab veio abaixo com o deslizamento de terras. Vários alagamentos aconteceram em diferentes pontos de Blumenau. O túnel da ponte de ferro ficou interrompido alguns minutos no começo da manhã e em algumas vias da cidade o trânsito teve que ser feito em metade da pista que foram tomadas por camadas de terras que deslizaram de morros.

RISCO DE MORTE
O caso mais grave aconteceu na região da rua Pedro Krauss, no Vorstard. Lá duas casas vieram abaixo e outras quatro correm o risco de cair a qualquer momento. Risco também na localidade do morro da Coripós, onde 10 das 50 famílias resistem em sair, mesmo com todos os avisos da Defesa Civil.

DECRETO ENGATILHADO
O prefeito em exercício Edson Brunsfeld está reunido no gabinete com assessores e recebendo as informações que vêm da Defesa Civil, Secretaria de Obras e da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, principalmente. É bem provável que o Município anuncie alguma situação de emergência nas próximas horas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Alexandre: O crescimento desordenado de nossa cidade, onde a topografia exige uma ocupação racional, levou e vai levar a esses acidentes sempre que houver chuvas mais intensas. Lamentável que governantes permitiram construções em locais de alto risco de desmoronamento. E ainda permitem. Não há fiscalização. Dizer que constroem em fins de semana, é assumir incompetência por não fiscalizar. Afinal, Blumenau não é nenhuma metrópole. Falta vontade política para disciplinar e exigir cumprimento as leis.

Anônimo disse...

E o prefeito onde está? Está CAGANDO PRO POVO

Anônimo disse...

Será que essas famílias que constroem os seus barracos nas encostas e morros íngremes, por teimosia, influência de picaretas que os enganam ou mesmo devido às condicões de sobrevivência também recebem os carnês do IPTU de nossa prefeitura? Se for assim, a mesma é tão culpada e responsável por essa situação, pois inexiste fiscalização constante e competente. Como disse J. Andrade: "Falta vontade política para disciplinar e exigir o cumprimento das leis". Se está sendo enviado os carnês, ah, meu caro, o paço municipal, o "alcaide", os fiscais são totalmente os responsáveis diretos pelo caos que está instalado na cidade desde há muito e virado n uma bola de neve.

Anônimo disse...

Alexandre, infelizmente esta instalado o caos nesta cidade, porem agora deveos deixar neste primeiro momento as criticas, e ficar procurando os culpados, mas sim devemos ser solidarios, e aqueles que tem um poder aquisitivo maoir, devem ajudar e nao só ficar olhando para suas TVs de plasma vendo oque acontece e nada fazer. muitas familias estao precisando de apoio, doaçoes de roupas, comida, calçados e calor humano. temos que fazer a nossa parte. vamos a luta.

Anônimo disse...

Atenção,"Anônimo". Ser solidário nestas horas com certeza é indispensável. Mas o que vai adiantar a solidariedade hoje, se nas próximas chuvas tudo vai ruir novamente? Precisamos sim mostrar indignação e cobrar das autoridades uma atitude, uma solução.Essa turma de oportunistas que hoje e sempre governaram este país, estão se lixando pelas pessoas que estão passando por este pesadelo das chuvas e outros tantos que acontecem todos os dias.Ai delas se não fossem os solidários...