quinta-feira, novembro 20, 2008

POLÍTICA

DIA PARA REFLETIR
O deputado federal João Pizzolatti (PP) comemora a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria criando o dia nacional de prevenção ao álcool e drogas, que será sempre dia 17 de janeiro. Pelo projeto original do progressista, ainda em 1997, neste dia os veículos de comunicação estariam proibidos de veicular anúncios de bebidas alcoólicas. Ao longo desses mais de dez anos o PL recebeu uma espécie de emenda, proibindo a veiculação de anúncios deste tipo em todas ocasiões.

DIFÍCIL
Essa última parte da lei tem tudo para não vingar. Os interesses são muitos e dentro da própria Câmara dos Deputados. O deputado Albano Franco (PSDB-SE) entrou com pedido de revisão da matéria, por entender que a proibição traria conseqüências econômicas. Traduzindo: as indústrias de bebidas ganhariam um pouco menos do que ganham.

PADRINHO
E por falar em Pizzolatti, o deputado volta à carga para emplacar o nome de Deusdith Souza Jr no Ministério das Cidades e a expectativa é que até o final do ano ele consiga a vaga. Júnior, que está investindo na carreira jurídica, abrirá mão provisoriamente dos seus planos por saber que a experiência em Brasília é importante para o crescimento pessoal e profissional. Deve ocupar uma diretoria na área de mobilidade urbana do Ministério.

5 comentários:

Anônimo disse...

eba, tb quero uma boquinha em Brasília...

Anônimo disse...

eu tb, preciso de experiência profissional. Mercado em Blumenau tá difícil.

Anônimo disse...

molilidade urbana pro juninho? É demais!
Com os carros que ele anda, eu também teria mobilidade urbana, kakakaka

Anônimo disse...

O Jr? Quá, Quá, quá....

Anônimo disse...

Minha dúvida é se o Jr. vai seguir os passos do pai, ou seja, o pessoal do Ministério das Cidades lá de BRASILIA vai ter que esconder suas carteiras.
Espero que aquele ditado: tal pai, tal filho esteja errado.