sexta-feira, novembro 07, 2008

TRANSPORTE COLETIVO

EM MÃOS
O presidente do Seterb Rudolf Clebsch recebeu hoje no final da manhã o comunicado oficial do Sindetranscol sobre uma possível paralisação a partir da próxima segunda-feira. Ele foi entregue pessoalmente pelo presidente do sindicato, Ari Germer. Germer expôs para Clebsch o lado da categoria na negociação com os empresários.

OTIMISMO
A autarquia trabalha com a convicção que a categoria vai cumprir a lei, ou seja, garantir ao menos 30% dos ônibus em circulação. Além do mais um esquema alternativo está sendo estudado. Mas ainda há uma esperança de que trabalhadores e empresários se acertem antes de segunda-feira.

NADA
Até às 15 horas de hoje não foi marcada nenhuma reunião oficial entre as partes. Somente conversais informais, mas nada concreto. Segue abaixo, na íntegra, o texto enviado pelo sindicato aos veículos de comunicação:

Blumenau, 07 de novembro de 2008.

SINDETRANSCOL: NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Esclarecemos a toda a população Blumenauense, em especial aos usuários do transporte coletivo, que os trabalhadores do transporte estão em ESTADO DE GREVE e poderão paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 10 de novembro.
Infelizmente é a única alternativa que restou aos trabalhadores, após mais de três meses tentando negociar, toda via sem resultado. Estes patrões gananciosos, não se preocupam com nossa saúde, nossas vidas e nossos direitos, nem com a vida e os direitos dos usuários, enfim, eles não têm preocupação nenhuma com a grande maioria do povo de Blumenau, apenas querem ganhar sempre mais. Trabalhamos todos os dias do ano, nós estamos fazendo o nosso trabalho, para servir bem os Blumenauenses que usam o transporte coletivo, só queremos qualidade de vida e salário justo. Sabemos que os empresários podem oferecer mais e que o poder público tem que se comprometer, afinal este é um serviço público e eles têm que ter respeito com o trabalhador e com o povo.
Por isso, já comunicamos as empresas e Órgãos Públicos desta decisão da categoria e contamos com sua compreensão e seu apoio nesta luta.

Direção do SINDETRANSCOL

4 comentários:

Jefferson.L disse...

pelo menos uma carta então de aviso fizeram esta vez .. BOM

Anônimo disse...

É a mesma ladaínha de sempre: empresários ruins e malvados... trabalhadores sofridos e maltratados... Ninguém é obrigado a trabalhar em empresa de ônibus.

Anônimo disse...

"É a mesma ladaínha de sempre: empresários ruins e malvados... trabalhadores sofridos e maltratados... Ninguém é obrigado a trabalhar em empresa de ônibus."

Sim, da mesma forma que ninguém é obrigado a andar de ônibus... raciociniozinho mais burro, ignorante e estúpido.

Anônimo disse...

Pelo menos ninguem pode falar que nao foi avisado de nada....