segunda-feira, dezembro 15, 2008

BARRADOS NO BAILE 2

A VERSÃO DO RICARDO
Um das lideranças que mais respeito em Blumenau é Ricardo Stodieck, presidente da Acib. Apesar de muita gente ligá-lo ao atual prefeito João Paulo (DEM), foi junto ao PT da senadora Ideli Salvatti que ele capitaneou conquistas importantes para a região, como a construção do Viaduto da Mafisa e a promessa de começo de duplicação da BR 470, para ficar apenas em dois exemplos. Depois de uma dinastia de Hans no comando da Acib entre 1993-2005 (Hans Meyer, Hans Prayon e Hans Didjurgeit), Stodieck aproximou a principal entidade empresarial de Blumenau da população. Ele não gostou do que leu no blog e reclamou, manifestando sua posição, a qual reproduzo na íntegra.

Sobre a questão de empresário querer aparecer em fotos..... posso lhe garantir que não foi este o objetivo dos empresários presentes ao evento desta sexta. Queríamos sim, entregar ao Presidente uma camisa com o slogan "Nada leva a nossa força" e agradecer o apoio recebido pelo Governo Federal, somente isto.
Como também argumentastes que deveriam agradecer o que o Governo fez. Fiz e continuo fazendo, não mudando meu ponto de vista, naquilo que acredito e testemunhei. O Governo Federal e o Governo do Estado estão fazendo tudo que prometeram e de forma muito rápida, por sinal jamais vista.
É isto que tinha a relatar, nada mudou com a relação que a ACIB tem com o Governo Federal, afinal foi um equivoco da assessoria Presidencial, que agiu politicamente na liberação de entrada no evento. Ato este testemunhado por muita gente que estava lá.
Acredito que agora, consigas transmitir aos teus leitores, informações que lhe faltavam na ocasião.
Abraço e bom trabalho.
Ricardo

MESMO LADO
Reitero o meu ponto de vista, reproduzido a partir de release enviado pela Acig, a Associação Empresarial de Gaspar e da nota publicada na coluna Mercado Aberto, do amigo Pancho, da edição do final de semana do Jornal de Santa Catarina. Antes mesmo de ser cobrado por Stodieck, iria elogiar sua carta no Santa de hoje, desmentindo o suposto conflito com o empresariado.

RELEASE RAIVOSO
Se ele não compartilhava o clima de indignação na última sexta-feira por conta da visita de Lula, era esse o sentimento de alguns empresários que estavam juntos. Vejam na íntegra o release enviado pela Acig.

Presidente vem à Blumenau, mas não recebe a classe empresarial

Após a reunião com o ministro Guido Mantega, na última terça-feira, os representantes das entidades de classe do Vale do Itajaí receberam a promessa de que as respostas de suas reivindicações em prol da classe empresarial seriam dadas pelo presidente Lula em sua visita à Blumenau.
Na tarde desta sexta-feira, 12, os presidentes da ACIG, Samir Buhatem, da ACIB, Ricardo Stodieck, da CDL de Blumenau, Marcelino Campos e a presidente da Ampe de Blumenau, Sonia Medeiros, foram barrados na entrada do alojamento visitado pelo presidente. Apesar dos contatos e das promessas, os empresários não tiveram acesso ao presidente e não obtiveram resposta quanto aos pedidos feitos em prol da classe empresarial.
A pouca importância do presidente Lula em relação às entidades de classe deixou os empresários indignados. “Ficamos 48 horas agendando este encontro e quando chegamos aqui fomos barrados no portão. Nós representamos a classe empresarial, que gera empregos e movimenta a economia da região e não fomos ouvidos”, destaca o presidente da ACIG, Samir Buhatem.




Nenhum comentário: