quinta-feira, dezembro 11, 2008

POLÍTICA

PARA QUE LADO?
Duas linhas de pensamento transitam entre os partidos que ajudaram a eleger JPK, no que diz respeito à composição do secretariado do segundo mandato do prefeito eleito. Uns defendem que João Paulo deva definir os nomes até a virada do ano, enquanto outros pensam que o certo, por conta da situação de emergência que a cidade vive, seria fazer a transição em fevereiro.

TUCANAS
Foi isso que abstrai da conversa com Napoleão Bernardes (PSDB), o segundo vereador em números de votos na última eleição. Segundo ele não houve nenhuma conversa com o prefeito ou com os partidos da coligação desde o começo da calamidade da chuva, na última semana de novembro. Os tucanos passaram a trocar idéias reservadas apenas esta semana e também estão divididos entre as duas teses.


DOIS PONTOS DE VISTA
Se por um lado é prudente e racional pedir para os atuais secretários, que estão por dentro das rotinas desse período de calamidade, ficarem nos cargos mais um mês, também é importante que as pessoas que nortearão as ações do segundo mandato de JPK assumam o quanto antes esse desafio.

NO MEIO
Penso que deve haver um meio-termo. Concordo que não há clima para se definir a estrutura política do novo governo em um momento como esse, mas certamente o desenho já está na cabeça de João Paulo. Deve mudar ou definir pela permanência cargos não estratégicos na virada de 2008 e os demais permanecem até fevereiro.

BOA IMPRESSÃO
Voltando a conversa com Napoleão Bernardes. Se tem cara gente boa é esse, que conquistou mais de seis mil votos em outubro. Tem tudo para alçar vôos maiores. Advogado e professor de direito, filho de um criminalista que marcou história em Blumenau, Bernardes também tem trajetória na imprensa da cidade, marcadamente na TV Legislativa. Sempre com aquela cara de bom moço e uma palavra elogiosa e amiga, cativa as pessoas.


MÃE DINÁ
Já brinquei com ele que é bom para ser amigo do futuro prefeito de Blumenau. O vereador eleito desconversou. É só mirar o foco.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isto ai caro amigo Alexandre, sem dúvida nenhuma Napoleão será uma grata supresa como vereador, esta preparado e tem de tudo para alçar vôos maiores. Abraços