segunda-feira, dezembro 29, 2008

POLÍTICA

LISO
É impressionante a capacidade de sair pela tangente do prefeito reeleito quanto o assunto é política. Evita falar na composição do seu futuro governo, resumindo que na data anunciada, final de janeiro, todos saberão. A catástrofe provocada pela chuva deu a JPK outras e urgentes prioridades e a construção do primeiro escalão ficou em segundo plano. “Todos partidos ficaram receosos de cobrar respostas sobre o assunto”, resume João Paulo.

BORDÃO
Nesta segunda-feira gravei, para a Ric Record, uma entrevista com o prefeito reeleito, que será exibida no dia primeiro de janeiro, com 12 minutos de duração. Assim como li na Folha de Blumenau e no Santa, JPK repetiu o que sempre fala: “Não tem nada definido e nem conversado”. E pode repetir a pergunta "umas três" vezes que ele se mantém firme.

PARA INGLÊS VER
Não recrimino (e quem seria eu para tal?) a postura do prefeito, até entendo. Mas é óbvio que as conversas já estão encaminhadas, faltando as amarrações. Que, aliás, começaram antes mesmo das férias de João Paulo, no final de outubro. O vitorioso das urnas já sabe quais secretários quer que permaneçam nos cargos e deixa algumas vagas abertas para as negociações políticas. Mas supervisionando tudo de perto.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Piunóquio está apertadinho... como irá acomodar toda a turma?

Anônimo disse...

Um politico que deixa a politica em segundo plano para se dedicar ao povo deveria ser aplaudido e não criticado.

Anônimo disse...

Todos os candidatos escolhidos e os que quiserem participar, tem de trazer a ficha do Partido, provando que são partícipes da GESTAPO. Se não for assim o BUNKER não aprova!