terça-feira, dezembro 09, 2008

TEMPO FEIO

PUTZ!
Reproduzo release enviado neste momento pela Prefeitura de Blumenau. Bem que São Pedro podia dar um tempo.

Defesa Civil alerta sobre risco de chuvas com granizo

Blumenau deve voltar a ter pancadas de chuvas com intensidades moderadas e fortes nas próximas horas. A previsão, realizada pela Epagri / Ciram, aponta ainda para a possibilidade de granizo e de rajadas de vento em alguns locais do Vale, devido as a áreas de instabilidade ligadas a uma frente fria no mar.
Por isso, a Defesa Civil de Blumenau orienta à comunidade que procure ficar em locais seguros, evitando se expor aos riscos. Quem mora em áreas que apresentam perigo, como encostas e outros locais onde houve deslizamentos, deve procurar os abrigos ativados pela Defesa Civil ou buscar auxílio com parentes e amigos.
A partir desta quarta-feira, dia 10, a frente fria deverá se deslocar pelo Sul do país, mantendo o tempo instável no estado. A expectativa é de que chova durante a manhã, mas o tempo deve melhorar durante o dia.

5 comentários:

clicozanotto@blospot.com disse...

Está perfeito esse serviço de orientação da defesa civil de Blumenau. Um dia vamos dormir com o aviso de que não haverá enchente, no outro dia a água vem tomar café em nossas casas. Agora divulgam a previsão de granizo e nao cai uma gota de chuva.

clicozanotto@blogspot.com disse...

Está perfeito esse serviço de orientação da defesa civil de Blumenau. Um dia vamos dormir com o aviso de que não haverá enchente, no outro dia a água vem tomar café em nossas casas. Agora divulgam a previsão de granizo e nao cai uma gota de chuva.

Maurício disse...

A Defesa Civil de Blumenau, um pouco antes de ocorrer as enchentes, garantiu que estava descartada qualquer inundação na cidade, apesar do excesso de chuvas. Falhou!!!! Em tempos passados, a equipe (outros membros) orientava com bastante antecedência e a população tinha como se precaver. Sei não!

Anônimo disse...

só para comunicar os grandes esclarecidos acima sobre o tema, que hoje em dia o clima está tão confuso que está dificil encontrar alguém que consiga prever com precisão o tempo.. inclusive a própria televisão nunca acerta uma !

vamos deixar de ser ignorantes e só reclamar de tudo uam vez na vida ! Todo mundo agradece !

Maurício disse...

Ao "Anônimo" que postou às 11h07min: o tempo anda bastante confuso, é claro, porém, aqui no Estado quem está traduzindo com fidelidade as condições do tempo é o metereologista Ronaldo Coutinho, o verdadeiro papa do tempo. Não o conheço e não estou a defendê-lo como o único. Entretanto, assistir ou ouvir as sua previsões, o mesmo consegue descrever com precisão as mudanças constantes do nosso clima, ultimamente assolado por cúmulum nimbus associados às frentes frias que chegam do mar. Existe um canal de televisão que costuma se ufanar porque tem uma central de metereologia, porém......