terça-feira, dezembro 09, 2008

POLÍTICA

ENROLAÇÃO
As lideranças do Vale que participaram do encontro com o ministro da Fazenda Guido Mantega, realizado essa tarde em Brasília, não gostaram do que ouviram. Pelo menos é o que se pode deduzir do release enviado agora pela assessoria de imprensa da Acib. Segundo o texto as respostas não foram satisfatórias.

LULA AQUI
Para Ricardo Stodieck faltam respostas para as linhas de financiamento, as alterações nas regras do FGTS e a postergação de impostos federais. Ele acredita que somente com a vinda do presidente Lula ao Vale, prevista para sexta-feira, é que haverá uma definição clara sobre esses temas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que Blumenau se vira sozinha desde sempre, se fosse esperar pela ajuda federal que foi prometida no 1o dia da catástrofe já, estariam todos sem teto e mortos de fome.

Anônimo disse...

O que adianta o Lula estar em Blumenau?
Ele já mandou seus representantes e nada adiantou, se não podemos confiar nos ministros do presidente o melhor e nos levantarmos por conta de nosso trabalho e esforço. Mostrar para esses 70% que aprovam o governo Lula que o Brasil só cresce porque seu povo assim o quer.

Anônimo disse...

Blumenau se vira sozinha? Como assim? Não estavam sendo lançados apelos até agora para TODO O BRASIL nos ajudar para reconstruir a cidade? Não vieram mantimentos, doações e tudo o mais para cá por que nós precisávamos? Então que tal enfiar esse orgulho de m*, separatista e xenófobo no c*?

Anônimo disse...

É, realmente dizer que "Blumenau se vira sozinha desde sempre" é o mesmo que ignorar completamente a imensidão de donativos que recebemos e continuamos recebendo. Tipo "cuspir no prato que comeu".
Essa foi feia...

Anônimo disse...

não querendo defender... mas eu entendi a critica diretamente para a esfera federal e não referente aos particulares e empresas privadas que estão contribuindo ...

e se for nesse sentido, sou obrigado a concordar ... só essa história do FGTS já foi suficiente para acabar com minha paciencia com o LULA...

A midia encara FGTS como esmola do governo! CARALHO, ESSE DINHEIRO É NOSSO !

Anônimo disse...

não querendo defender... mas eu entendi a critica diretamente para a esfera federal e não referente aos particulares e empresas privadas que estão contribuindo ...

e se for nesse sentido, sou obrigado a concordar ... só essa história do FGTS já foi suficiente para acabar com minha paciencia com o LULA...

A midia encara FGTS como esmola do governo! CARALHO, ESSE DINHEIRO É NOSSO !

Anônimo disse...

A crítica jamais seria a todos aqueles que sairam de suas casas e se doaram de alguma forma, seja material ou mesmo como as pessoas que deixaram suas cidades e vieram para a judar Blumenau. Minha revolta é com o governo, e isto serve para qualquer partido. Eles chegam, dão uma espiada, fazem um discurso populista e na prática não fazem nada de útil!
Agradeço a todos que de alguma maneira contribuiram e continuam a contribuir, mesmo sem dar "voltinhas' de helicópetero para ter certeza de que o Vale está precisando de financiamentos e a liberação do FGTS que de direito é dinheiro do trabalhor!

Anônimo disse...

Caso a prefeitura cumpra com o que determina a Lei, o Governo Federal poderá enviar ajuda financeira. Falta ainda o relatório, que o Governo municipal ainda não enviou ao Governo Federal. Não tive qualquer notícia de que sequer tenham feito o "tal" relatório necessário para a liberação do recurso

Anônimo disse...

Esperar algo de qualquer partido para mim é um sonho, se 70% apoiam o Lula, os restantes idolatram o DEM=PFL, PSDB, PMDB(Maria vai com as outras), justamente, estes 70% foram deixados na mão pelos outros 30%. Não sou PT, adianto desde de já, somente falo isto pra gente entender e analisar as coisas. Não me apaixono por nenhuma sigla e nehum candidato, analiso, e no momento, como tenho feito sempre, não voto. Acho que as mazelas no comando do país, estados e cidades são acima da conta. Não acredito e repartição das auntias doadas, els vão doar como estão fazendo os donativos, mas grana............o povo não precisa na mente deles.

Anônimo disse...

A ACIB E todo o Empresariado da Região só vai ficar feliz se a forem removido todos os impostos e pararem de investigar esses pilantras sonegadores....

Quanto ao FGTS: Qual o proposito dele ? (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) Horas não é função dele ser uma poupança, ser um adicional no salário a função do mesmo é garantir um recurso para eventuais contratempos(relacionados ao trabalho demissão/aposentadorias/invalidez....) durante a vida do trabalhador. Concordo que quem Foi realmente atingido tenha acesso a 100% do valor no fundo porém só permitido a quem comprovar tais perdas.
Liberar para todos é virar zona! É querer injetar um dinheiro na economia local(e ai o maior interesse dos comerciantes) que no futuro quando o trabalhador precisar vai faltar...

Anônimo disse...

concordo com o xnet tbem acho que só deve ser liberado para os que realmente tiveram que sair de suas casas ou porque desabou ou então porque está em risco de desabar.

Anônimo disse...

Muito bonito o Santa e o DC, estampar em suas páginas fotos do "prefeito Karan Kleinubing" andando na lama, se fazendo de trabalhador que bota a mão na massa e o pé na lama. Por favor você comissionado que está mais próximo dele, por favor, avise o Karan Kleinubing que a campanha já acabou, pois enquanto a coripós vinha abaixo ele degustava um belissimo weissbier em Frankfurt.
Critica-se tanto o governo federal, burrocracia, impostos mas ninguem se pergunta porque o FGTS ainda não foi liberado, porque os recursos ainda não chegaram em Blumenau. Pois bem pergunto agora.
O Governo Municipal e o Governo do Estado já enviaram documentos como o decreto de calamidade e o relatório de defesa civil ao ministério do trabalho e à Casa Civil?
Karan, deixa de brincar na lama e faz o que tu tenque fazer, antes que mais casas caiam! e mais pessoas morram!