sexta-feira, dezembro 12, 2008

VISITA LULA

MUVUCÃO
Como não poderia deixar de ser a visita do presidente Lula, agora a pouco, foi uma muvuca só. Além dos políticos de plantão e uma penca de jornalistas, muita gente quis estar perto do político que tem os maiores índices de popularidade da história do país, mas que tem perdido as eleições em Blumenau.

COMITIVA
Com ele vieram a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e o ministro da Comunicação Social Franklin Martins. Além desses o Governador Luis Henrique e a senadora Ideli Salvatti. Para recepcioná-lo em Blumenau o prefeito João Paulo, o deputado federal Décio Lima e os prefeitos eleitos de Brusque e Gaspar, os petistas Paulo Eccel e Celso Zuchi. Foram os que vi.
Vi depois de postar que mais três ministros fizeram parte da comitiva. São eles: Altemir Gregolin (Aqüicultura e Pesca); Geddel Vieira Lima (Integração Nacional); e José Gomes Temporão (Saúde).

EM ALTA
Lula mostrou o seu carisma com o povo. Conversou as pessoas abrigadas na escola Vidal Ramos, fez carinho e pegou crianças no colo, distribuiu autógrafos e atendeu à imprensa. Confirmou as medidas econômicas anunciadas pela mídia hoje, mas disse que aqui vinha prestar solidariedade ao povo de Blumenau.

SOLIDARIEDADE
Lula também se encontrou com a mãe da menina Luana, de três anos, a primeira vítima fatal dessa tragédia toda. E foi sincero: “O que dizer para uma mulher que teve a filha soterrada? Só resta desejar força para criar os outros dois filhos.”

16 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida LULA é o Presidente do Povo. Seu carinho, seu carisma, sua força de vontade de lutar e sua história de luta, somadas à sua humildade demonstram literalmente como é o povo brasileiro. Obrigado e parabéns PRESIDENTE LULA!

Anônimo disse...

Graças a Deus um Presidente que realmente se importa com as pessoas que Precisam!

Anônimo disse...

Nada mais que a obrigação de um dirigente público, em um momento díficil como este prestar solidariedade. É o mínimo. Parem de ufanismos ou momentos de delírio.
A sua popularidade é o reflexo de 78% de analfabetos funcionais (aumentados em seu governo). A mais, a corrupção no país que aumentou, pois passamos de 72º país mais honesto, para 80º. É isso.

Anônimo disse...

OOO Xnet,

Vá falar com o seu Rei Lulla porque você está apaixonado, precisando de um autógrafo, um carinho, um abraço bem apertadinho dele.
Vá lá, vai!

PS: Aproveite e leve outros "baba-ovo" junto com você.

Anônimo disse...

Seu anonimo otário. Nestas horas pensar em politica é mesmo muita mesquinharia, não?

Anônimo disse...

O mínimo que o presidente deveria ter feito! Não fez mais do que sua obrigação como líder da nação!
Mas o que quero saber é se o FGTS será liberado para todo mundo ou se é preciso comprovar que fui atingida pela catástrofe? Qual o documento que devo levar pra Caixa? Preciso de algum documento da Defesa Civil?
Fico no aguardo Alexandre,
Grata.

Anônimo disse...

Mulla....politico sujo como os outros. Trouxas que ainda acreditam neste falso messias. Passarei a ter algum respeito pelo presidente que voltar a carga tributaria pra 20% do PIB.

Anônimo disse...

Comentário off topic:
Em meio a elogios e críticas ao presidente Lula, continua a amnésia política, razão de muitas mazelas pelas quais o povo passa. Será que alguém lembrou de fazer alguma consideração sobre o fato de hoje, 13/12/08, completarem 40 anos da decretação do tenebroso AI-5 pela ditadura militar? Enquanto não encararmos e comprrendermos a nossa história jamais conseguiremos seguir em frente.

Anônimo disse...

"A sua popularidade é o reflexo de 78% de analfabetos funcionais". Enquanto tivermos pessoas que pensam assim, dificilmente teremos debates, justamente porque os oustros 22% deixaram essa popularidade aumentar.
Em primeiro lugar quero dizer que não sou PT, depois, quero lembrar dos 45 escândalos do governo FHC, por último, é preciso comparar os numeros dos governos intelectuais e dos analfabetos. Tenho amigos ricos que pensam exatamente assim. É preciso educar o povo e dar condições, então colher os frutos deste trabalho. Como o trabalho foi mal feito(DEM=PFL/PSDB/PP e mais um momte, 78% de analfabetos votam no LULA, quando tivermos um monte de gente rica no país, certamente irão votar e dar popularidade a quem merece. É impossível numa tribo de índios um cara pálida ter vez, isto é lógico e pontual, então senhores intelectuais, a vez é da pobreza no país. Certamente em Blumenau, o SERRA vau dar uma lavada, mas no nordeste, o PT vai vencer. A explicação é óbvia, enquanto nós nos achamos europeus disfarçados e arrogantes, o resto do país vive a sua vida, mau vivida pelas administrações dos senhores coreoneis. Novamente, vamos ter que esperar verbar de uma senadora de longe, pois os nossos nem aqui aprecem. Repito a quem não gostar, penso, reflito e analiso, tenho boas condições financeiras, não sou PT, mas enxrgo as coisas.Gosto de debater e não me submeter por influências alheias a minha razão.

Anônimo disse...

Que belo debate o seu.....
Um País de ricos???
Que lugar é este? A Dinamarqca? Finlandia?
Amo meu país e sua gente e não creio que por ser rico ou pobre a pessoa é burra ou é inteligente.
Conheço muito rico burro e idiota e na mesma proporção pabres inteligentes, honestos e principalmente conscientes do mundo em que vivemos.
Santa Ignorância!

Anônimo disse...

Fiz este comentario acima, para explicar na verdade ao intelectuias que precisamos ser parecidos, na verdade, fui meio duro em algumas colocações, mas, tem horas que se perde a paciência com pessoas que se acham poderosas, ao ponto de elger um monte de analfabetos. O fato é que todas as classes possuem nteligncia para o voto, até mesmo ou outrso 22%, certo.

Anônimo disse...

Tinha que ser o J. Andrade. Minha boca nunca na mão desse dentista.
Outra coisa: Em 1983 e 1984 o Presidente da época fez o que Lual está fazendo? Ele não tinha essa obrigação também? É difícil os idiotas reconhecerem quem trabalha para o povo e não para essa elitizinha disfarçada de bons moços. Vai plantar batata e arrancar dentes...

Anônimo disse...

Digo, Lula...

Anônimo disse...

Meus queridos, não comparei aqui FHC ou Lula. O que vejo é que o presidente que tanto criticava FHC, hoje segue a mesma linha econômica, ou não? Criticou dinheiro do Proer ao bancos, e o que fez? Não defendo FHC, muito pelo contrário, apenas vejo que os governos não fazem o que prometem. Quanto ao analfabetos funcionais, lamento que comparar opinião com trabalho profissional como o meu, é ser um desses analfabetos funcionais.Ah, e quanto a FHC é outro que falou:"esqueçam o que escrevi". Ou seja o poder corrompe, como a Lula também. Onde está a oposição hoje? O reflexo dessa bandalheira no país, onde o exemplo não vêm de cima, está no roubo dos donativos. Como exigir honestidade num país em em FHC e Lula são motivos de escandalos de desvio de verbas. Ocorre que as metáforas jurídicas impedem a punição desses senhores e seus assessores. A título de esclarecimento: Na Alemanha Ocidental(então), em 1974 o primeiro ministro Wiily Brandt solicitou demissão do cargo pois um assessor de terceiro escalão foi identificado como espião da Alemanha Oriental. E aqui? Que atitudes FHC e Lula tomaram? Não vi, não sei. Parem de ufanismos e admitam que somos o país do oba oba.

Anônimo disse...

o comentário acima é meu.

Anônimo disse...

Este dialogo esclarece e mostra amadurecimento, precisamos agora, mostrar fortemente e muito antes das eleições o que pode vir por aí. Parabens.