quarta-feira, fevereiro 11, 2009

ESPORTIVA

BOA NOTÍCIA
O Metropolitano volta a jogar em Blumenau pelo returno do campeonato catarinense. A diretoria recebeu um comunicado da direção do Sesi que o complexo estará liberado para a partida do dia 26 de fevereiro, contra a Chapecoense.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vai resolver muto. Quer dizer que os torcedores poderão entrar em campo e fazer barreira humana. Para alexandre!!! Este time não vai nem com acompanhamento de banda de Música. Passa o traço e começa tudo de novo, em outra cidade, fora de Blumenau. Olha o que escreveu o mario medaglia...
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009
Onde o chope é muito melhor que o futebol

Consultei meu guru alemão para saber dele porque o futebol não dá certo na sua cidade, enquanto outros esportes garantem títulos e glórias a dirigentes e atletas, e enchem de orgulho a população de Blumenau. Preservando o sigilo da fonte, transcrevo algumas opiniões de quem conhece todos os caminhos do esporte em Santa Catarina.
“É um fenômeno cultural em Blumenau: o esporte “amador” ocupou o lugar do futebol no início dos anos 60, culminando com o aparecimento dos Jogos Abertos. Lembra que o último campeão catarinense da cidade foi o Olímpico em 1964. - Era uma questão de status em Blumenau ser atleta amador na época, porque futebol era coisa dos mais pobres. Nenhum pai queria o filho jogando futebol. Não havia restrições ao esporte amador, pelo contrário, incentivo. - O poder público incentivou muito a presença de Blumenau nos Jogos Abertos, fazendo com que, independente de partido político que assumisse o poder, sempre houvesse continuidade nos investimentos, coisa que acontece até hoje, diferente de outras cidades que a cada ano inventam fórmulas, projetos e saídas para seu esporte não dando nunca continuidade aos já estabelecidos”.
“O futebol não contou com o mesmo apoio. Falta gente do futebol, com cultura do futebol. Os atuais dirigentes são pessoas de credibilidade, sérias, mas não têm essa cultura. Os clubes começam com bons projetos, mas terminam logo. Falta continuidade. Falta um estádio do clube”
Perguntei também sobre nossas pistas sintéticas para o atletismo, no meu entendimento uma prova do descaso de nossas autoridades e políticos ligados ao esporte. Sua resposta foi curta e grossa, comprovando minha opinião: “a pista do Sesi está comprometida pela enchente de novembro e não tem prazo para nova construção. Quanto à pista de Itajaí segue na mesma por causa do afundamento do terreno. Sem as mínimas condições de uso para competições”. Ou seja, em matéria de equipamento esportivo continuamos como na Grécia antiga quando nasceram os Jogos Olímpicos. E quando nem Blumenau salva é porque estamos mal mesmo.

Anônimo disse...

Alexandre! Escreve no teu blog. Se chover forte...o SESI vai por água abaixo. Nçao acredito que o Metropolitano e ou o novo nome " pagador de vale", vá conseguir jogar, em casa...

Anônimo disse...

Anônimos que tem um mínimo de credibilidade e não tem vergonha nem medo de seus comentários e nada devem, deviam assinar embaixo o seu nome.

Anônimo disse...

Ah! Esqueci. O aNônimo acima sou eu, Jorge Santos.

Anônimo disse...

Bem....pelo menos vou poder rir do time que faz juz ao nome jogando em Blumenau...

Metropolitado...time da regiao metropolitana...

joga em brusque, timbo, jaragua... depois vai pra Gapar ou Pomerode ?

eu axu q vai pra segunda divisão...
time que nao tem identidade...

Ass.: João Paulo K.

Anônimo disse...

é jOÃO pAULO k. E VOCÊ ACABOU COM O NOSSO BEC

Anônimo disse...

Enquanto a cidade tá um caos falenos de futebol! É como eu vi nas aulas de história: pão e circo!

O colunista tá nos dando circo...???

Anônimo disse...

Dá pra acreditar?
Será que nosso Joãozinho tbm entrou na fila?!?!?

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL997343-5601,00-ESTUDIO+OFERECE+FOTO+A+PREFEITOS+AO+LADO+DE+LULA+E+DILMA.html

Anônimo disse...

E a Taça? Será a doada pela RBS?

Anônimo disse...

Sim...o JPK soh se preocupa com campeonatos do tabajara...

Anônimo disse...

Enquanto dirigentes do metropolitano estiverem interessados em comprar e vender jogadores,para lucro próprio, os empresários não vão investir,olhe a merda que o BEC fez, acabou em nada, vai acontecer mesma coisa com o metro, jogar no sesi ou no maracanã vai continuar sendo um perdedor.

Anônimo disse...

O mundo todo vende jogadores e sempres alguem recebe comissão, por aqui não pode. Mas os banqueiros, políticos, empresarios, todos lucram. Blumenau é mesmo assim, nada pode, enquanto o mundo segue de vento em popa. Pena, por estes pensamentos, a cidade vai ficando para traz, e não é somente no futebol, é em tudo. Fazer o que, queremos ser diferentes, certinhos, as verbas na verdade vào para os mais expertos, nós não podemos nada. Basta analisar as outras cidades que veremos o que acontece por aqui.