quinta-feira, fevereiro 26, 2009

ESPORTIVA

PEGANDO CARONA
A recente boa fase do Metropolitano rendeu aparições de políticos na mídia falando do time, inclusive o prefeito em exercício Rufinus Seibt(PMDB). O que gerou algumas críticas, como a que reproduzo abaixo, do leitor Paulo Eduardo Oliveira:

Fico a me indignar que o nosso Prefeito em exercício estava em todas vias de comunicação esportiva na noite de ontem falando que iria viabilizar a construção do tão famoso estádio de futebol, que vem sendo pautado deste o final da década de 70 do então prefeito Renato Viana.

Muitos usam deste assunto como palanque politico que vão aos estádios quando o clube esta em uma fase boa e aproveitam desta fase para dizer que são o pai da criança, em situações adversas são poucos que aparecem e a torcida sabe quem aparece, pelo menos aquela torcida que acompanha o time em todos o momentos vividos pelo clube independentemente de fase.
Dizem que se ter um estádio terá um time de verdade eu não concordo, um exemplo é Guarani de Campinas(SP) e o Santa Cruz(PE) tem que sim ter uma administração firme e que pense em fazer futebol sem pensar em fins lucrativos pois já vimos clubes falidos, mais seus cartolas cada vez mais de bolso cheio temos vários exemplo no Brasil.

Vejo que o nosso Verdão(Metro), tem pessoas de boa índole que querem construir o futebol em nossa cidade uma cidade de um povo que transpira futebol, mais voltando ao foco do assunto que é a construção de nosso estádio tem que ser descartado pois temos outras prioridades em nosso município principalmente devido a catástrofes não podemos gastar milhões como foram gastos em Joinville em torno de R$ 40.000.000,creio eu que temos como ampliar o Sesi que pertence ao Ministério do Trabalho, tem estrutura para construir mais um anel que caiba mais 7 mil pessoas ou pensamos que precisamos de um estádio para 40 mil, sejamos realista um Sesi com capacidade de 15 mil torcedores é suficiente para cidade e para se concretizar esta ampliação creio eu que terá um custo de menos de R$ 6.000.000.
Acredito no Metropolitano no geral e tenho certeza que se os nossos representantes políticos sem agremiação partidária em discussão podemos ter um bom time um ótimo estádio sem muitos rombos nos cofres públicos pois temos consciência que a população que foi afetada necessita mais de todos nós neste momento
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vamos parar de viajar. Blumenau é a unica cidade no mundo que nao tem time de futebol mas quer fazer estádio. Continuem investindo no esporte amador e na iniciaçao esportiva, incluindo crianças carentes em outros esportes.

Anônimo disse...

Em Blumenau, time de futebol para se consolidar, tirando o esporte amador, a melhor alternativa é o jogo de botões. Há décadas o torcedor sofre. Não existe apoio da municipalidade, só lorotas e que se perpetuam a cada mudança de comando na cidade.

Anônimo disse...

O apio deve ser geral, nâo somente da prefeitura. Falando em cartolas, o São Paulo é o clube que vende mais jogadores, tem sócios e por aqui nâo vale. A única viagem que não podemos entrar, é ir atraz de opiniões de quem não entende nada de bairrismo, marketing e paixão. Precisamos de futebol sim, seja de empresários ou de quem for, o futebol precisa de investimento, se alguem investe precisa ter retorno. Parabens ao Metropolitano, leva o nome da cidade de graça para todo o estado e país.

Anônimo disse...

SIM LEVA O NOME DE BLUMENAU PRO PAIS INTEIRO COMO UM DOS REBAIXADOS DESTE ANO. VAMOS PARA DE SONHAR ACORDADO. NAO ALCANÇA O FIGUEIRA NUNCA. E OS EMPRESARIOS TAO INVESTINDO NA EMPRESA DO METROPOLITANO PORQUE LA PODEM VENDER JOGADORES E TER RETORNO DO INVESTIMENTO. QUANTA LOROTA DESSES SONHADORES QUE AINDA ACREDITAM NOS MESMOS QUE DEIXARAM O BEC NAO MAO. VOLTA RAIMUNDO E BETAO! ELES GANHARAM MIDIA, DINHEIRO E SURGIRAM DO MARASMO NESTE MESMO TEMPO DO PINGO & CIA

Anônimo disse...

Blumenau tem outras prioridades no momento. Estádio é sonho de quem não tem os pés no chão. Ou arranjem investidores externos para isso. Dinheiro público é para saúde, educação, etc...

Anônimo disse...

Sonhando estamos sempre, esta é a verdade de Blumenau, parece-me uma doença antiga, sem lideranças, sem futebol, sem esportes que o povo possa realmente se descontrair. Assim vamos por anos, pena mesmo que olhemos para baixo, enquanto outras cidades deslanxam. Pena mesmo, mas, é o que se ve por aqui, que seja assim, sem nada. Graças aos empresários que apostam e investem para sobrevivermos. Se depender da alemoada, vamos encostar a barriga no balcão e tomar shop, e a turma vai dançando com nossas muié. Parabens Blumenau, ou Blumenic, até quando......

Anônimo disse...

é isso aí. pés no chao. Quero ver quanto os empresarios da metro participação vao ganhar com venda de jogadores. enquanto isso,o time afunda pra segundona.,

Anônimo disse...

Que bobagem, os empresário do Figueira, Avaí, Joinville, Criciuma, São Paulo, e tantos outros ganham pois investem, aqui, os retrógados acham que deve ser no amadorismo, bom não é de se estranhar, nesta cidade parece que o ano de 2009 ainda não chegou.Estamos parados no tempo, ai as ideias tambem não fluem no cérebro.