quarta-feira, fevereiro 11, 2009

GERAL

BRAÇOS CRUZADOS...PASSAGEIROS NA MÃO
Milhares de trabalhadores foram surpreendidos antes mesmo do raiar do dia com mais uma greve de motoristas e cobradores, trabalhadores também. Sem aviso prévio, sem comunicado oficial e sem a observação de disponibilizar pelo menos 30 % da frota, que é o que diz a Lei de Greve para serviços considerados essenciais. O sindicato diz que carros de som e panfletos anunciaram a possível paralisação, mas é desculpa.

BRAÇOS CRUZADOS...PASSAGEIROS NA MÃO
A categoria se aproveita que há um sentimento popular contrário ao aumento de 12,5% na tarifa dos ônibus, marcada para o dia 17. Reclama que a pelo menos cinco meses os empresários não dão posição sobre pontos da pauta salarial do ano passado. Algumas, a meu ver, bastante razoáveis, como a criação de banheiros privativos nos terminais e a permissão para o uso de rádio nos veículos. Mas mais uma vez age errado, com todo o respeito que me merece. Não pode deixar as pessoas na mão.

SÓ UM LADO
Ricardo Freitas, assessor sindical, dispara contra o Seterb: “É um agente público que atende apenas os interesses privados e não a coletividade”. Também tem razão.

84 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre!! Desde quando começastes a andar de ônibus, pra saber as agruras da vida ?

Anônimo disse...

saiu no Blog deo paulo Alceu:
Mesma tecla
A deputada Ana Paula Lima voltou à tribuna da Assembléia para criticar as autoridades de Blumenau pela morosidade no atendimento ás vítimas das chuvas de novembro. "Já se passaram oitenta dias e o que foi feito até agora? Nada," concluiu a petista.

Anônimo disse...

O que essa ilustre deputada fez por Blumenau desde de novembro? Tudo tá parecendo arquitetado para desestabilizar o governo do JPK. Os petralhas não trégua e diariamente criam factóides para criar fatos. Ana Paula, trabalha junto com a cidade. Senão fica em Floripa e dorme em Itajaí. E nos esquece.

Anônimo disse...

O motoristas e cobradores estão certos, desde novembro estão avisando. Depois, esta de reajustar a passagem não da pra engolir.

Anônimo disse...

Alexandre. Esta greve deve ser considerada Ilegal, por ferir a lei de greve como vc mencionou. Que o transporte público está um caos, é verdade. A frota esta sucatiada os motoristas, desanimados tratam o usuario de forma desrespeitosas, muitas vezes quase lesionando, o usuario fechando a porta em cima dele. Que os trabalhadores tem direito ao reajuste salarial, também é verdade. Mas e o doente nos hospitais, que aguarda a chegada da recepcionista, para atende-lo, e encaminhar para enfermeira, que também não veio? Todo mundo tem direito de ter um salário digno. Se alguem não esta contente com a remuneração que recebe, peça demição e procure outro emprego. assim como se não estamos contentes com o reajuste, que acho ilegal e imoral, que vamos cobrar do prefeito que autorizou.
Neste caos todo que está a sociedade Blumenauense, que está pagando sozinho e muito caro é o povo, que além de ter passado a pouco tempo por uma calamidade, e tem que pagar um aumento de 12,5 % por um serviço de transporte horroroso, com motoristas e cobradores despreparados e desanimados. E quem paga a conta é o povo. Esta na hora de ter vergonha na cara.

Anônimo disse...

Os cobradores e motoristas tbm foram afetados pelas chuvas!
As ruas em que os onibus precisam passar estão horríveis, exemplo: Jordão, Nova Rússia, José Rauter, Nova Esperança, entre outras!
Os motoristas não dirigem apenas na Sete ou na Beira Rio!
Tá na hora da cidade inteira começar a se mexer e exigir providência para que a cidade volte ao normal!

Anônimo disse...

Os motoristas estão cobertos de razão ao paralizar,pois sempre usaram o aumento dos motoristas para justificar o aumento nas passagens,e agora que não foi dado nenhum aumento para os motoristas e cobradores,como eles(os patrôes)podem explicar o aumento nas passagens.E vamos parar de usar a tragédia de novembro para justificar tudo.

Anônimo disse...

Greve está totalmente ilegal, sem legetimidade, podiam pelo menos comunicar sobre a greve... deviam estar no hospital Santo Antonio de manhã cedo e ver a situação... falta de enfermeiros, recepção e outros, muitas cirurgias marcadas sem condição de proceder com as mesmas... presidente do sindicato não deve ter amor a vida, ao ser humano...

E se não está contente com o salário, pede a conta, procura outra coisa, tem muitos na fila esperando uma oportunidade de emprego destas...

Anônimo disse...

Eu sou suspeita pra falar porque acho inadmissível qualquer tipo de greve, e antes que falem alguma coisa, não sou “patrão”. Eu acho simplesmente que se você não está satisfeito com o seu trabalho e ele não te dá previsão de melhoria, procure outro que seja melhor. Mas... como as greves são tão comuns que já existe até regulamentos para praticá-la, não vou criticar o fato de eles estarem em greve e toda aquela ladainha de que “eles estão lutando por blá blá blá blá blá”. Pouco me importa pelo que eles estão lutando, desde que eles avisem a população que depende de ônibus que entrarão em greve. Tem gente que diz que eles estão avisando faz tempo... podem até ter avisado, mas eu por exemplo não estava sabendo. Ninguém do meu trabalho estava sabendo (e aqui tem 100 funcionários). Ninguém da minha família, que é grande, ouviu falar. Ou seja: podem até ter avisado, mas foi um servicinho bem mal feito. E a meu ver, foi mal feito para prejudicar os usuários mesmo. De qualquer forma, feito ou não com esta intenção, prejudicou muita gente e eu acho muita falta de respeito com os usuários do transporte coletivo.

Anônimo disse...

se REALMENTE tivesse sido havisado sobre a greve, teríamos lido uma primeira pagina no santa, ou até mesmo aqui no blogdo alexandre...

e nada ...

Anônimo disse...

Em todos os terminais semana passada estavam sendo distribuidos, folhetos do sindicato, explicando o motivo da greve caso ela fosse ocorrer.
Só que muitos são esnobes e não pegam os folhetos, e os que pegam não se dão nem ao luxo de ler.
Quem pegou o Folheto e leu. já sabia os motivos e que a quelaquer momento eles iriam parar ! e não é só no santa que apareçe tudo !

Anônimo disse...

"Caso fosse ocorrer", falou tudo, mas não que iria ocorrer hoje dia 11/02/2009.....

Anônimo disse...

ando de ônibus e não vi nenhum panfleto dizendo que HOJE QUARTA-FEIRA, DIA 11 DE FEVEREIRO, ia ter greve de ônibus. Cade o MINISTÉRIO PÚBLICO???

Anônimo disse...

Tá certo! É isso mesmo, quem não está contente que se mude!
Se fosse assim não haveria mais professores nas escolas, médicos em postos de saúde pública, garis e coletores de lixo para limpar as cidades, polícia militar!
Imagina se todo o serviço´público resoovesse mudar de profissão? Eu queria só ver! Seria bem divertido ver esse "povinho engomadinho" sentado na frente do seu PC vendo o lixo acumular, os médicos só atenderiam pela rede privada, e polícia só se fosse paga como uma mi´lícia! Seria bem divertido!

Anônimo disse...

Bom dia Alexandre. Gostaria de saber qual a qualificação técnica, além de ter carteira de motorista, exigidda para ser motorista. E para ser cobrador, precisa ter algum curso, segundo grau completo?
Estudei por 4 anos, todas as noites, trabalhando 9h as vezes 12h por dia, para receber cerca de R$ 1,200. Se fizer greve eu voui para a rua. Banheiro? Eu divido com as quase 100 pessoas que trabalham comigo ou são clientes. Rádio, nem pensar. Tv também não.
Agora me diz, quanto ganham os motoristas, cobradores?

Anônimo disse...

Todo tipo de trabalho merece respeito e dignidade!

A culpa desta confusão é deste "prefeitinho de fotografia"! Se ele fosse forte não deixaria as coisas tomarem este ruma, mas ele está sempre as voltas querendo agradar os padrinhos e os ditos aliados!

Anônimo disse...

O grande Problema do Blumenauense, é que eles só sabem olhar pro seu próprio Umbigo e se esquecem dos problemas alheios ! Niguem faz greve por que gosta, mas sim por necessidade, quando os direitos da categoria não são atendidas.

Anônimo disse...

Vamos Todos Juntos nos Unir a Categoria ! e lutar contra esse Monopólio, afinal a população também está pagando com este aumento e Tarifa Embarcada !

Anônimo disse...

Enquanto vcs chingam os motora e cobradores a prefeitura concedeu ao consorcio siga 12.2% de reajuste. Mais do que a inflação do periodo em Blumenau esse aumento para quem paga a passagem integral significa mais 50 centavos ao dia de cada usuario... agora façam as contas quantas pessoas utilizam diariamnete esse serviço ?

Anônimo disse...

O sindicato dos motoristas montou um excelente blog com noticias da geve em tempo real.

Clique acima para conhecer.

Anônimo disse...

que delicia ein a cidade um caos o consorcio siga faz e desfaz tudo que quer, reajusta as passagem não assina o reajuste a 5 meses e ainda a prefeitura trabalha contra o povo concedendu esse reajuste bommmmmmmmmmmmmmmm será que os 70 % tbm aprovam isso ?

Anônimo disse...

Estao certos em fazer a greve, é um direito deles. E os usuarios em vez de reclamar deveriam apoiar, e aproveitar pra reclamar o aumento do passe, pois ninguem merece pagar 2.30, pra andar em onibus, lotado, sujo, q atrasa (por mtas vezes virem de outras escalas), q estragam na rua e fazem mtos usuarios chegarem atrasados em seus destinos. Onibus sem manutenção, com pneus carecas. Os patroes e o prefeito nao estao nem ai, pois eles nao precisam utilizar o transporte “publico” coletivo. Alias, o transporte “publico” que pagamos, e já estamos pagando caro demais pra essa merda de serviço que oferecem. Outra coisa são os horarios que são ridiculos, tem mtos bairros que quase nao tem onibus, e sao bairros onde moram mtos usuários do transporte coletivo. Alem de quase nao terem onibus a sua disposição, tem que pagar o mesmo valor.
Isso é um absurdo. O prefeito nunca devia ter dado a licitação pra esse consorcio SIGA, essa gambiarra, essa mafia que são essas 3 empresas empresas do transporte! Mas ele deu, pois ele anda de carro mesmo e nao de onibus!

Anônimo disse...

Se os motoristas fossem procurar um emprego melhor, quem ia dirigir os onibus em blumenau? Ninguem pq ninguem quer o emprego q eles tem, ninguem quer trabalhar mais de 8 horas por dia, ninguem quer trabalhar, sadado, domingo e feriado. Natal, pascoa e ano novo! Estao certos, a luta é mto importante! nao se deve baixar a cabeça para o patrao e dizer - Sim senhor!
Viva a luta!!!!

Anônimo disse...

Tem muito anonimo aí falando e defendendo o prefeito... porém ninguem se lembra, que quando fizeram o consórcio, nao teve contrato divulgaado nem licitação.
Agora, essa meia duzia, junto com esse prefeito pitoco, que serve apenas para falar no jornal nacional efetuam o reajuste abusivo das passagens de onibus, e ninguem pode vir no sentido contrário, pois privatizamos nosso transporte publico.
O povo, é o grande culpado, pois esta situação é fruto de acontecimentos anteriores a eleição, porém foram atráz de marketeiros e reelegeram este prefeito de enfeite.

Mesmo após este aumento abusivo e ridículo do passe de onibus, efetuado por esse cartél que é o SIGA, os funcionários continuam em situação deploravel sem receber seus beneficios...
e indiferente do que um dos anonimos falou... eles não estão ganhando este salario por que querem... pois todos os funcionários tem direito a reajuste, porém com os motoristas e cobradores não teve...

agora, vemos o real significado do jingle do JPK na campanha...

A cidade tá f*dida
mal planejada
trabalho mal feito, nao tem lugar igual...

e para os demais...eu nao sou PT nao...

Anônimo disse...

As empresas prometeram 14%! Pa já nao deram, se nao vão dar entao que nao prometam. Se nao pudessem ainda, mas podem, pois tem um lucro mto grande. Poderiam até aumentar o passe, mas se hovesse qualidade no tranporte, coisa q nao há, os onibus, sao velhos e sujos, uma vergonha isso! A frota dessas empresas é só sucata!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o Alexandre Jose tem blog tbm!
Pois hj ouvi o programa desse corno na rádio, e nao gostei da forma que ele tratou o acessor do sindicato dos trabalhadores. Se ele nao quisesse que o cara falasse entao que nem abrisse o espaço. Mas nao o babaca, deixou o acessor falar pra depois desligar o telefone e descer o cacete, nao dando o direito do Ricardo Freitas se defender! Eu queria saber se esse covarde dos cacete tem blog tbm!

Anônimo disse...

"agora, vemos o real significado do jingle do JPK na campanha...

A cidade tá f*dida
mal planejada
trabalho mal feito, nao tem lugar igual..."

òtima essa paródia!!! Infelizmente o caos que está a cidade não dá para acreditar!!! E o prefeito João Pitoco ( ou Pinóquio como alguns falam) está deixando a desejar!!! Joguei meu voto na lata do lixo...Se arrependimento matasse... Na Rua Itajaí sequer colocaram uma máquina para tirar o barro e uma lona para estancar !!!!Tenho que passar por ali todos os dias!!! Em relação a Greve dos Motoras estou de pleno acordo!
Saudades de Governos de "outrora"

Anônimo disse...

Tem previsão pra acabar a greve?
Eu não ando de ônibus, mas o trânsito fica uma bosta pior q já é quando tem greve :S

Anônimo disse...

O Claudio Humberto escreveu:
11/02/2009 | 00:00
Por sua conta
Restaurantes para todos os paladares e bolsos estão lotados, assim como bares e bordéis. É a farra dos quase 4 mil prefeitos em Brasília.

Anônimo disse...

Informação para o Anõnimo das 13:13. O Alexandre José não tem blog, porque é neofito nas letyrinhas....não sabee conjugar e nem escrever...o negócio dele é Gogó...e só, e tem mais, só aqui em blumenau, em gaspar ia ser Servente de Bordel.

Anônimo disse...

Post perfeito!
Querem fazer alguma coisa? Façam certo. To cansada disso todo ano. Está mais do que provado que GREVE NÃO RESOLVE NADA. Se resolvesse estariam todo ano reivindicando as mesmas coisas? A greve não atinge apenas as empresas (que deixam de faturar por aquelas horas), mas também a população, que muitas vezes tem consideração por esta clase de trabalhadores, mas já não aguenta mais tamanha falta de respeito!

Anônimo disse...

Nem gogó essa topeira do Alexandre José tem, mal sabe falar, o português dele é horrível, baita puxa-saco do prefeitinho!
O transporte coletivo em Blumenau é uma mina de ouro, pq será que não houve uma licitação correta e transparente?
Pior ainda é a emprensa puxa-saco e pelego que vive apoiando as malandragens dos DEMs!

Anônimo disse...

A CIDADE TA BEM BONITA E BEM CUIDADA, TRABALHO PERFEITO NÃO TEM LUGAR IGUAL: POIS ENTÃO ESTE ERA O LEMA DA CAMPANHA DE JPK COMO DIRIA MINHA VÓ MIL INVERDADES VIRAM UMA VERDADE, 112 MIL PESSOAS VOTARAM NELE MAIS DE 60% POR QUE ESTAVA TUDO BOM OU FANTASIADO, TEMOS QUE RESPEITAR MAIS NÃO FICARMOS DE BOCA FECHADA.

ESTES PROBLEMAS ASSOLAM A MUITO TEMPO DESDE SEU PRIMEIRO MANDATO POIS ELE SEMPRE MOSTROU QUE PARA QUE VEIO, GOVERNAR PARA A ELITE DOMINANTE DA SOCIEDADE"EMPRESÁRIOS" SE FOSSE PREFEITO DO POVO ESTARIA NA FRENTE DE LINHA DE NEGOCIAÇÃO, NÃO VEM COM DESCULPAS SOBRE CATÁSTROFES POIS TUDO QUE FOI USADO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DA CIDADE VEIO DO GOVERNO FEDERAL E DA AJUDA DA NAÇÃO BRASILEIRA COM DOAÇÕES, ELE NÃO PRECISA IR A BRASILIA MENDIGAR AJUDA POIS JÁ INFORMADO O QUE SERIA DISPONIBILIZADO, BASTA ELE E SEU COLETIVO SE ORGANIZAR E ENVIAR OS PROJETOS CORRETOS A BUROCRACIA TEM QUE EXISTIR INFELIZMENTE POIS NOSSOS POLITICOS NÃO A MAIORIA MAIS NA MINORIA BEM PUCO REPRESENTADA É CORRUPTA, ENTÃO NÃO TEM COMO LIBERAR DINHEIRO A RIVELIA SE NÃO VAI PARAR NO BOLSO DE QUEM PRECISA. KD O PREFEITO?

Anônimo disse...

A questão é simples... não esta contente: Pede p/ sair! Aposto que tem um monte de pessoas querendo a vaga dos motoristas?

O trabalho é ruim? Então pq aceitou trabalhar? É só mudar de profissão!

O povo reclama que os onibus são ruins...eram no meu tempo de moleque, busão que entrava por trás... que só tinha uma porta p/ sair... nem terminal tinha! O cara gastava uma nota pegando 4 busão por dia p/ trampar... aquilo sim era um inferno e pelo que lembro ninguém fazia greve!

O povo gosta de reclamar de barriga cheia!

Rui F disse...

É muito comentário.
Vou por mais um. Fazer greve sem avisar é sacanagem. Aumentar a passagem acima da inflação e não dar nada pros funcionários é sacanagem.
Aguentar o transito de Blumenau é sacanagem também.
Tamo feio.

Anônimo disse...

Vai ficar cada vez mais díficil conseguir um BABACA que assuma a Comunicação. Quem vai querer queimar o bico defendendo estas incompetecências deste prefeito LEPTOSPIRIOSIANO ? Heil!!!

Anônimo disse...

Prefeito em Brasília

Enquanto o caos domina o transporte coletivo, o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) viaja mais uma vez para Brasília.

Segundo a sua assessoria, nesta quarta-feira (11), participa de reunião no Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

A intenção é apresentar o projeto para construção do viaduto da Via Expressa sobre a BR-470, além de discutir as formas de viabilizar recursos para a obra.

Já na quinta-feira, dia 12, o prefeito se reúne com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em busca de alternativas de financiamento para a recuperação da cidade.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Rui F.
Teve uma pessoa que postou: "Estao certos em fazer a greve, é um direito deles". Claro que é, e adiciono ainda que eu estou pouco me fudendo se eles fazem greve ou não, DESDE QUE avisem antes, pois este é o meu direito, o direito da população toda. Ou seja, o direito deles termina aonde começa o dos outros.

Anônimo disse...

"Enquanto o caos domina o transporte coletivo, o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) viaja mais uma vez para Brasília."

não entendi o que o penultimo anonimo quis dizer com isso ...

Se não vai para brasília, é porque está pouco se fudendo com a busca de recursos. E se fica aqui e cuida da greve, vão dizer que tem que se preocupar com os recursos.

Na verdade a petralhada nunca está contente com nada!



ah, e o que o décio lima anda fazendo? ah, sim, ao invés de ir atrás de recursos e trabalhar, fica preocupado em tomar o lugar do JPK na prefeitura!

Sò temos que lembrá-lo que ele já possui um cargo publico, e que precisa trabalhar para honrar a pequena fortuna que recebe!

Anônimo disse...

Olá! Falo em nome de professores, que na grande maioria anda de ônibus. Estudamos mais de 4 anos, e fazemos inúmeros cursos para receber salários muitas vezes inferiores ao de motoristas de Blumenau. Tudo bem, não se compara salário ruim com outro pior, mas o fato é que tem muito mais gente "qualificada" e louca pra trabalhar de motorista do que de professor. Não é possível que sindicato e motoristas sejam tão burros ao fazerem as contas. Quem sabe alguma coisa de contabilidade entende que aumento do preço do produto não é feito só pra aumentar salário de funcionário,, sem contar as picuinhas que estão pedindo. Luxo que só eles acham que devem ter... Sem contar no presidene do sindicato que além de encrenqueiro é FORASTEIRO! A cidade vira uma bagunça. Mas eu não sou hipócrita ao extremo! Ando de carro e dou aula em 3 colégios particulares. Recomendo! Vão estudar um pouco se querem melhorar de vida!

Anônimo disse...

Sacanagem o que o sindicato, os motoristas e cobradores fizeram.Concordo com comentário do blog, não quer trabalhar , tem outros que querem.Sem avisar ninguém ainda por cima. Coisa de BANDIDO!!!

Anônimo disse...

Chega de pensar so nos motoristas.

Vejam o escandalo da fraude nas escolas.

LEIAM AS DENUNCIAS NO NOSSO BLOG ACIMA.

Anônimo disse...

Clique no blog e veja as ultimas novidades da greve

Anônimo disse...

Que me desculpem os petistas ignorantes e derrotados. Se eles acompanham tanto a política devem saber que tem uma reunião em Brasília onde mais de 4 mil prefeitos estão buscando recursos para inúmeras coisas.. Já que querem falar nisso.. Cadê o manco? Não deu tempo dele vir pra Blumenau desde a enchente? Em Blumenau nós temos vários jornais a venda em bancas, padarias, a TV aberta também possui vários noticiários, o rádio também, ahhh tem a Hora do Brasil que é as 19h. Vão se informar das coisas, estudem leis, leiam livros, façam cursos, graduações, se mesmo assim quiserem manter a mesma opinião OK! Ganhem trocados todo mês e reclamem, da prefeitura, estado, governo federal, associação de moradores, escola....

Anônimo disse...

Continuem se degladeando, democratas(PFL) e Petistas, votem, votem,votem, dane-se, dane-se, danem-se. Temos tudo que merecemos, sindicalistas, governantes, todos foram eleitos, não há questionamento em nenhum dos casos, foram legitimados, então, é balela ficar agora discutindo este ou aquele. Blumenau precisa primeiro aprender a votar, colocar gente daqui como deputado, senador, prefeito e tudo mais, precisamos ser bairristas isto sim, depois a coisa fluirá melhor. É preciso deixar de torcer pra 25 e 13, esquecer de uma vez estas siglas e outras que andam juntas, cuidar com o que a imprensa(Certa parte dela) nos coloca e aprender a analisar as coisas. Eu já sabia de tudo antes das eleições, nenhum dos que estavam na frente eram daqui, agora temos que engolir os comandados do Borhausem se degladear com os da popularidade do Lula, até quando. Referente aos ônibus, se as empresas não dão lucro, passem para mim.

Anônimo disse...

PEULO EDUARDO! VOCÊ É DE BLUMENAU? ESSA CIDADE É DE CLASSE MÉDIA ALTA, QUEM MANDA AQUI É A ELITE. JPK NUNCA FOI MUITO DE FALAR PRO POVO, MAS TEM MELHORADO MUITA COISA POR AQUI. PIOR É FICAR AJUDANDO BANCO ENQUANTO MUITA GENTE PERDEU TUDO (CASA, PARENTES, CARRO, COMÉRCIO...) TO FALANDO DO PRESIDENTE, ESSE SIM DIZ QUE QUER AJUDAR O POVO E NÃO FAZ MERDA NENHUMA, COMPRA AVIÃO, TERNO BOM, MAS CONTINUA O MESMO ANALFABETO QUE ME FAZ PASSAR VERGONHA! CADÊ O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL? OUÇO MUITA GENTE EM RADIOS DE BNU FALANDO QUE O DINHEIRO VEIO E O PREFEITO NÃO INVESTIU NA CIDADE... QUANTO FOI O DINHEIRO QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU? OK O FGTS FOI UMA BOA SACADA, EU MESMO SAQUEI O MEU E INVESTI COM SEGURANÇA. MAS DESTA VEZ A CIDADE FOI PERDEU MAIS EM SUA ESTRUTURA, SÃO MILHÕES EM PONTES, RUAS, ESCOLAS... E O LULA? DÉCIO? ANA PAULA? ONDE ESTÃO O QUE ESTÃO FAZENDO???

Anônimo disse...

concordo com o anônimo das 18:36 precisamos de bairristas. Esqueçam PFL PT e outors ps !

Anônimo disse...

ei pq vcs não falam que os vereadores do PT PP PFL PDT PSL vão ter que devolveler R$ 800 mil que roubaram do povo como esta no jornal de hoje (?). O NATZ foi o único que falou do preço da passagem na campanha, pq a turma do PT e do PFL não falam sobre isso. Falem. Falem.

Anônimo disse...

O NAATZ JA FEZ MUVUCA POR QUE QUIS SER ADVOGADO DO SINDICATO DA PREFA E QUERIA QUE A PREFA PAGASSE O SALÁRIO DELE AINDA... SÓ 5 MIL... ESSE SIM É UM CANDIDATO BOM!!! SEM CONTAR NAS VIAJADAS NO SEU DISCURSO DE CAMPANHA. ELE QUE VÁ SER EMPRESÁRIO DE QUALQUER COISA E DEPOIS FALE...

Anônimo disse...

E ae "Comandante", se acha o dono da razão! Quero ver quem vai querer dirigir onibus nesta merda dessa cidade, se esses motoristas pedissem a conta. Se tivesse "cheio" de gente querendo essas vagas pra motoristas, os patroes já tinham mandado a metade dos que trabalham hj embora, e contratado esse monte de interessado. Não sabe oq acontece, nao abre a boca pra falar! Pq nao vai vc lá dirigir onibus, e ganhar uma miseria? Vai lá dirigir no sabado, domingo, feriado. A responsabilidade deles de transportar um grande número de vidas é enorme, o trabalho deles deveria ser mais valorizado, quando entramos num onibus temos que lembrar que nossas vidas estao nas mãos deles, pois os onibus nao oferecem segurança nenhuma, alem de estar caro e sempre cheio. É onibus velho,sujo, pneu careca, sucata pura esses onibus, e em alguns lugares terem pouco horario, e mtos usuários.
Pergunat Comandante se nao fossem eles quem iria dirigir os onibus hein? Vc??? Do jeito que vc fala, vc deve ser daqueles pelegos q abaixam a cabeça para o patrao e ainda fala - SIM SENHOR!!!

Ana
an_aa666@hotmail.com

Anônimo disse...

EI, TO DE LONGE, MAS PRO CARA AI DE CIMA, O NAATZ JÁ FEZ MAIS POR BLUMENAU QUE TODA A CAMARA DE VEREADORES JUNTA, NÃO VOTEI NELE, MAS UMA COISA É CERTA O CARA É UM PUTA ADVOGADO E, PRINCIPALMENTE, NÃO TEM MEDO, SE ELE AINDA ESTIVESSE NO SINDICATO ESSE PREFA IA VER COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA. ALIÁS O ADVOGADO DO SINTRASEB HOJE O TAL MARQUIORI E O MESMO QUE DEFENDE AS EMPRESAS DE ONIBUS CONTRA OS TRABALAHADORES, PODE.

Anônimo disse...

então 666! Sucata? Sujo? salário baixo? Vão estudar! Eles não mandam embora porque é pra isso que o sindicato serve (ou não). Coloca amanhã um anúncio contratando motorista no jornal e vê se não vão te ligar um monte e lotar tua caixa de e-mails, não esquece de dizer que o salário é de mais de 1000 reais e com benefícios!!! OK Tais viajando o 666

Anônimo disse...

Catraca eletrônica já!!! A realidade é essa. A tecnologia já tirou emprego de muitos operários, professores, bancários, serventes... Tirar esses vagabundos das ruas já! Vagabundos sim porque pra infringir a lei pra fazer greve ilegal eles fazem, mas a parte da lei que diz que se eles TRABALHAREM DE CATRACA ABERTA PODERÃO SER PUNIDOS, ESSA ELES CUMPREM, SABEM POR QUE? PORQUE SE FIZESSEM ISSO TERIAM QUE TRABALHAR!!!!!

Anônimo disse...

O salario dos motoristas deveria ser maior, pois eles tem a responsabilidade de levar mtas vidas em um onibus.
Concordo com a Ana.

Anônimo disse...

Ei Anonimo das 19:55
Pq nao vai vc lá dirigir, onibus, podem até colocar anuncio no jornal e o que vai aparecer é um monte de gente que nao tem habilitação pra trabalhar com onibus.

Anônimo disse...

Vcs xingam os motoristas pq se fossem vcs, nao teriam cara nem coragem pra fazer greve, pois sao um bando de pelegos, puxa-saco do patrao. Não existe patrao amigo de empregado, não existe.
Puxem bastante o saco do patrao para verem onde vão parar.

Anônimo disse...

Ei anonimo das 19:55hrs..
"então 666! Sucata? Sujo? salário baixo?"
Vc nao deve ser usuário do transporte "publico" coletivo de Blumenau né? Alias o "publico" que pagamos e mto caro. Sucata mesmo, esses dias cheguei atrasada no meu serviço, pq o onibus estragou no meio da viagem. E é do meu salario que vai ser descontado o tempo que cheguei atrasada. Tive maior briga com meu patrao, pois ele nao entende, tbm nao usa o transporte "privado" coletivo (nao podemos falar publico, pois de publico nao tem nem o preço)

Anônimo disse...

NÃO VOU MESMO DIRIGIR ONIBUS, SOU MUITO BEM FORMADO E MESTRADO! JÁ MOTORISTA FAZ O QUE MESMO? AH EU TENHO CARTEIRA PRA DIRIGIR CAMINHÃO MAS É PORQUE EU ANDO DE CAMIONETE. FUI POBRE, TRABALHEI, ESTUDEI, NÃO PUXEI SACO, NÃO FIZ GREVE, E INFELIZMENTE NÃO ACEITO A OFERTA DAS 20:05. OBRIGADO

Anônimo disse...

Ah! Eu sabia que o bocudo do Alexandre Jose não tem blog. Se ele é tão bom assim, eu me pergunto, pq ele nao vai pessoalmente lá na frente da glória, falar a opiniao dele para os motoristas. Tipo, a opiniao dele é - Eu sou contra, mas eu sou a favor!!
Esse cara nao tem opiniao propria, eu acho q se vc é contra, é contra, se é a favor é a favor, nao existe meio termo!
É tao covarde que hj pela manha meteu a boca no Ricardo Freitas e desligou o telefone para q o Freitas nao tivesse direito de resposta. E ainda ficou gritando - Quem manda nesse programa sou eu!
E dai??? Se quem manda no programa é ele? Mto ridiculo.
Um cara que nao tem opiniao formada, nao deveria apresentar o telejornal. Mas a midia hj tá essa putaria mesmo, é controlada pelos poderosos, só vai ao ar, o que os poderosos permitem. A verdade nunca vai ao ar! Existem exceções,mas é dificil encontrar. HJ nao podemos acreditar em tudo que passa na tv e que aparece no jornal. Temos que ser mto criticos e nao acreditar em tudo que ouvimos e lemos.

Anônimo disse...

Tem muita gente que acha que não fazer greve é puxar saco do patrão! Santa ignorância! pelego, puxa-saco... tsc tsc

Anônimo disse...

ei 20:24 ! Você não deve ter ouvido toda a conversa na Guararema hoje pela manhã! O Tal do Ricardo é um irritadinho, forasteiro mesmo! Ele não tem muito argumento sobre a greve, diz valores exagerados, e faz de conta que querem o bem da população! Alexandre José é uma pessoa de opinião formada, admiro muito ele. Acho realmente que ele nem deve ir na frente fa Glória falar nada, pois quem vai ser motorista e cobrador o resto da vida não é ele. Agora defender a população é o que ele está fazendo. Se ele não pode ter essa opinião, qual deveria ter? Estar de acordo com toda essa ilegalidade da greve? Não é a primeira vez que acontece essa palhaçada dos motoristas...

Anônimo disse...

olha só como é bom puxar o saco do prefeito:
-vc consegue emprego de fiscal no Seterb, pra nao fazer nada o dia todo, nunca estar no terminal, e alem de ganhar o salario do Seterb, ganhar uma "pequena" comissão do prefeito!
- E ainda mais vc entrando lá, vc consegue emprego pra toda familia, é isso ai!
Tem gente que entrou no Seterb pq fez campanha pro JPK e conseguiu emprego pra familia toda.
Mto lindo isso né. E sei que esses fiscais sao contra a greve. Alem de ganharem bem, serem comissionados e nao fazerem nada, sao contra a greve.
E sao essas pessoas que vêm oq acontecem nos terminais todos os dias. Motoristas fazendo várias escalas. Nao tendo um luar pra descansar, motoristas aproveitando uns minutinhos e cochilando dentro dos onibus, cansados, estressados. Apesar de verem tudo isso sao contra a greve. E eu sou contra os comissionados do prefeito!!

Anônimo disse...

tem que ter lotação em blumenau!! Kombi pra todos os lados! e se um dia vier dinheiro do Governo Federal um Metrô!!!! xauxau motoras

Anônimo disse...

20:33,,, vá trabalhar sem comissionados!!! vai trabalhar com um monte de gente que te odeia, preguicosa, morosa, pra ver se tu não vei querer gente de confiança do teu lado.. Quem vc acha que trabalhou mais do que o horário durante a enchente? os concursados? ou comissionados? ahh os concursados com GF também trabalharam,, vc faria a mesma coisa, e eu também. Numa empresa tb funciona assim!

Anônimo disse...

Ahhh opiniao formadissima do Alexandre José, mesmo, pq ele nao diz q é contra de uma vez!
Pq ele fica nesse impasse , de , sou contra, mas sou a favor!!
Ah tenha santa paciencia

Anônimo disse...

Nas empresas nao funciona assim nao!
Vc ganha o seu salario e é só isso, eu pelo menos nao ganho comissao do meu patrao!

Anônimo disse...

20:40 por favor!!!! hahhahahah vc acha que comissionado ganha comissão assim como um vendedor? kkkkkkkkkkkkkkkkkk por favor né!!!

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

olá "20:32"
Ilegalidade???? Palhaçada??A greve é um direito de todos os trabalhadores!
Se vc é um pelego puxa saco o azar é seu! é assim, a população só xinga pq é atingida!
Alguem fez tantos xingamentos quando os texteis entraram em greve? E a policia? pq ninguem xinga quando eles param tbm ãn??? Só xingam pq sao atingidos, pq senao nao faria diferença, todo mundo tem direito a fazer, greve pq só os motoristas não tem???
A população só pensa em si mesmo, pq vão pensar nos motoristas?
Cada um pra si hj em dia! E que os motoristas façam a greve pelo tempo que for necessario, eu ando a pé mesmo nao me importo. E apoio,
Viva a luta! Pq só ela garante conquistas!

E o Alexandre José é um sem opiniao mesmo. Só sabe falar, agir q é bom nada. E ele manda o capacho dele, lá fazer as reportagens, na frente da Gloria, pq tem medo isso sim de ir lá e dar a cara pra bater!

Anônimo disse...

hey, 20:45

Vc não deve conhecer nenhum comissionado e que fez camapnha pro JPK, pelo jeito.
kkkkkkk

Anônimo disse...

pelego puxa saco? Desculpa não sou não. Nunca fiz greve, e hoje sou patrão! Mas já fui funcionário, trabalhador. Olha quanto as greves, os professores também deveriam fazer, gastam 30 mil pra se formar e ganham 1200 reais, os soldados da Pm tb ganham 1200 e fazem um bom curso na instituição... Agora é toda hr que esses motoristas fazem greve! Tem muita gente pra substituir eles sim, eu por exemplo tenho uma empresa com 2 motoristas e pago 984 reais para eles, tudo bem eles não trabalham sabado nem domingo. Vai lá no BIG e vê quanto aquelas pessoas ganham, porque não fazem greve????

Anônimo disse...

havisado com "h", acessor com "c" e um monte de neguinho batendo ou defendendo o prefeito, brigando por uma política na qual, no máximo, são peões puxadores de carroça. Este espaço de comentários já esteve melhor frequentado... há tempos atrás, qdo nem existia o Consórcio Siga...

Anônimo disse...

Faço uma proposta simples para que vocês analisem as possibilidades e capacidade do Alexandre José. èçam por telefone na hora do programa e ou na hora da TV, para que ele conjugue o verbo IR no Pretérito Perfeito. Vai morrer engasgado na frente do microfone e oui da Câmera. hahahahahaha Imbecilidade, também é cultura na Guararema e na Ric.

Anônimo disse...

O André comentou as 11:55, que estudou todas as noites e ganha 1,200 e perguntou, quanto ganha um motorista?
André,
Pelo visto você pode estudar a vida toda que não vai ter uma carreira bem sucedida. Com certeza os motoristas e cobradores ganham mais que você e pode ter certeza que não precisaram estudar tanto. Tem gente como você, André, que nasce e morre Burro, sem querer ofender o animal.

Anônimo disse...

Agora sindicalista e trabalhadores do transportes públicos tem até blog?

Quem diria...

Acho que não estão ganhando tão mal... sabem até usar a internet!

Anônimo disse...

eu acho muito ruim essa greve pois dependo do transporte coletivo para trabalhar,e naum posso ir ao meu trabalho enquanto a greve permanecer acho que deveriam encontrar uma outra maneira para resolver td isso ,tb naum concordo com os comentarios negativos em relaçao ao nosso prefeito ele naum pode ser responsabilizado por isso tb.

Anônimo disse...

O POVO NÃO PODE PAGAR PELA DEMAGOGIA DOS GREVISTAS, SE VOCE OPTOU EM SER MOTORISTA OU COBRADOR, SABIA DA CARGA HORARIA E DO SALARIO, SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS, PROCUREM OUTRO EMPREGO QUE TEM MUITA GENTE QUERENDO ESTAS VAGAS,AGORA , RESPEITEM O TRABALHADOR, POIS OS MESMOS PODERÃO SOFRER PENAS POR CAUSA DESTA SITUAÇÃO.VÃO ESTUDAR E PROCURAR EMPREGO MELHOR.

Anônimo disse...

Ola Ana "an_aa666@hotmail.com" !!!

Sempre tem gente querendo trabalhar, é só abrir as vagas! Se os patrões demitirem os motoras grevistas... O sindicato cai de pau em cima! Vc sabe disso minha cara!

Mas tem mta gente ai querendo ganhar a vida trabalahndo honestamente.

Vc reclamar da qualidade dos onibus? Repito:

1)antes não tinha sistema integrado...

2)antes os onibus tinham apenas 2 portas, eram MENORES (e não ARTICULADOS como hj)...

3)as condições de nossas estradas eram mto piores (ou esqueceram que o Décio asfaltou a cidade quase toda?)

4)Quem comprava PASSE escolar ou normal, sempre pagou mais barato... sempre quem pagava em DINHEIRO vivo pagou mais caro!
sempre foi assim!

Será que o povo daqui não tem memória?

Senhora Ana666 e os demais... o sistema já foi mto pior e o povo não reclamava!

Então se os motoristas estão descontentes c/ seus salários e com as condições de trabalho, VAZEM! deixa quem perdeu tudo nas cheias ter a oportunidade de trabalhar honestamente!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus... esse blog tá uma bagunça!!! Alexandre, acaba com essa palhaçada de postar anonimamente!! Que palhaçada de "ei, 20:10"..."ei, 19:50"..."ei, 20:45". Ah, tenha a santa paciência!

Anônimo disse...

Infelizmente parei de entrar no Blog.É muito baba-ovo de partido político e um número grande demais dos 'corajosos' anônimos. Virou bagunça.

Anônimo disse...

Ah Comandante, com o dinheiro que as empresas ganham com o transporte, este poderia estar mto melhor. Os onibus sao velhos, sujos, e com pneus carecas.
Imagina que mais de 30.000 pessoas usam o transporte por dia. Pagam passagens de ida e volta. Faça as contas, e veja que em cada onibus, é sempre transportadp mto mais gente que o permitido. É sempre gente colada nas portas dos onibus. Quanto de grana, nao rende uma viagem que um onibus faz???
Imagine, faça as contas! Tá tudo bem tem o combustivel, e tals, mas nao vem me falar em manutençãoo nos onibus e pneus pq isso é mentira. Cadê os 40 onibus novos q tinham sido prometidos? Estao inclusos nas tabelas de custo mas ainda nao apareceram nas ruas!
Pense, nisso, vc pra estar contra, nao deve, andar de onibus, pois só anda quem precisa, se eu tivesse um carro com certeza, eu nao ia andar nessa vergonha desse transporte. Mas infelizmente eu dependo dele, e me dói todo dia quando eu tenho que dar meu dinheiro pra essa máfia que é o transporte coletivo de blumenau.

an_aa666@hotmail.com

Anônimo disse...

É muito triste ler estes posts. As pessoas se degladiando, defendendo partidos e pior, defendendo a falta de direito que todos nós cidadãos temos.

Sou blumenauense, também fiquei 5 anos na faculdade, saio de casa as 05:30 e volto as 19:00, mesmo tendo uma faculdade, pós-graduação e vários cursos. Nem por isso acho que um motorista de ônibus tem menos valor que eu.

Cada um tem sua profissão e temos que respeitá-la. Essa historinha de que "não esta contente trabalha em outra coisa" é absolutamente ridícula. Principalmente vindo de pessoas que dizem ter o nível superior. Deve ser nível superior em relação às outras pessoas, pensando ser melhor que os outros.

Concordo quando disseram que os professores são mal valorizados, só não posso concordar com uma das colocações aqui, dizendo que tem muito professor querendo ser motorista de ônibus. Será que essa pessoa conseguiria trocar todos os dias de folga (feriados prolongados, férias, finais de semana) para trabalhar direto, como os motoristas trabalham? Tirando folga um dia no meio da semana, nunca podendo planejar um final de semana inteiro com sua família.

Temos que começar a abrir os olhos, não só nas condições desses trabalhadores, mas de todos. Todos temos nosso valor na sociedade e penamos com o que os "patrões" oferecem. Aceitamos tudo de cabeça baixa e o que se opõe é o ruim.

Nós pagamos tudo neste país e recebemos o que? Isso vale para todas as classes de trabalhadores (com 3º grau, fundamental, analfabetos).

Enquanto estamos falando de trabalhadores como nós, os bandidos de colarinho branco estão fazendo festa com o dinheiro meu, seu e até dos motoristas....

PS: Comandante, naquela época de ônibus ruim, sem terminais, quanto você pagava de passagem? Lembra? Faça uma análise de custo X benefício da época em questão com a atual. Assim podemos ter uma comparação real.

Anônimo disse...

Pro idiota da 21h34min.
Na verdade não sou burro, sou HONESTO. Coisa que você provavelmente não sabe o que é.
Eu estudo e trabalho muito, como a maioria das pessoas, pois não nasci em berço de ouro, não sou filiado a nenhm partido, não tenho "padrinhos" que me dão empreguinhos como tu deve ter.
Tenho que lutar por tudo que quero. Provavelmente tu não sabe o que é isso. Deve ser um filhindo de papai, revolucionário de botique, grevista forasteiro. Ou será que é mais um dos que fez o mobral, se filiou ao PT e fica por aí vomitando o mesmo discurso pronto que todo mundo usa?

Te recomendo trabalhar e estudar um pouco. É foda, mas tu vai ver que não dói.
Ahhh! Só não vale fazer escola sem fronteira, nem trabalhar nos sindicatos da vida, pois isso é tetinha, não emprego, ok?

Anônimo disse...

Isso ai Val, nem dê bola ao comandante, ele nao sabe de nada!
Nao sabe o que fala, e nao sabe oq acontece, deve ser um burguesinho que nao tem mais nada pra fazer só isso!