sexta-feira, fevereiro 27, 2009

GERAL

REVERBEROU MAIS
A manifestação prevista para a frente da Prefeitura acabou acontecendo na rua Jorge Lacerda. Como a Guarda de Trânsito constatou que os dois ônibus que estavam levando os manifestantes que reclamam da falta de água na região da Velha não tinham permissão para tal transporte, o protesto acabou ficando no meio do caminho. Mas a repercussão foi ainda maior.

DENÚNCIA "ANÔNIMA"
Tanto o Rudolf Clebsch, presidente do Seterb, como Ivonei Leite, gerente da Guarda de Trânsito, me ligaram para dar a versão deles sobre o caso. Afastaram qualquer possibilidade da iniciativa ter sido “cobra mandada” da Prefeitura e reiteraram a informação inicial que a denúncia, anônima, surgiu através do telefone 153. Especulam que possa ter partido de alguém que trabalha com fretamento e se sentiu prejudicado.

REINCIDENTE
A informação repassada por eles é que foi a segunda notificação dada à mesma empresa, a Reantur, em menos de duas semanas, pelo mesmo motivo. E que existem outros 125 ônibus aptos a fazer tal serviço.

TRÊS MESES
O presidente do Samae esteve presente hoje no Jornal Meio Dia, onde reconheceu o problema e se comprometeu a dar uma solução parcial em 90 dias. Luis Ayr atribuiu ao excesso de calor e a falta de investimentos, “20 anos”, segundo ele. Não ficou claro porque nos últimos quatro anos eles não foram feitos.

EMPURRA EMPURRA
A manifestação, como disse, é das mais legítimas possíveis e quem quer dar uma conotação política para ela desrespeita as famílias que enfrentam a falta de água. Tanto por parte de quem está no Governo, como na oposição. A nota destoante para mim deste episódio, além da “coincidência” da ação da Guarda naquele momento, foi à postura de Célio Hohn, do PcdoB, que se apresenta como advogado das famílias. Empurrou de forma agressiva os guardas municipais, que em última instância, estavam obedecendo a ordens. Eles registraram boletim de ocorrência contra Célio.

DIA DIFÍCIL
A Prefeitura, a meu ver, arranjou um problema maior que o das famílias sem água. À volta ao trabalho do prefeito João Paulo Kleinübing nesta sexta-feira, depois de uma semana de licença, não está sendo fácil. Além deste problema, a transferência das últimas famílias que estão em abrigos não está fácil. As novas moradias provisórias a serem entregues não estão ficando prontas de forma adequada e há o risco da mudança atrasar em alguns casos. A tarde estava nervosa no terceiro andar do Paço Municipal.

GENTE BOA
Respeito muito o trabalho da Guarda Municipal e de seu gerente, Ivonei Leite. Respeito a sua versão, mas acho que ele e seus agentes foram expostos de uma forma necessária.


34 comentários:

Anônimo disse...

Celio deve ser "SUPER HOMEM" pq esta metido em todad as confusões dos desfavorecidos da cidade. Respeito a OAB, mas eles deveriam ver a postura dos seus.

Anônimo disse...

Realmente a GMT, que anda fazendo um bom trabalho na cidade queimou o filme nesse episódio.Será que seu eu fazer uma denuncia via 152 eles realmente vão a campo. Vou experimentar dia desses...

Anônimo disse...

Façam o teste. liguem o 153 e façam uma denúncia, que seja correta e tenha fundo de verdade. façam e vemos ver o que acontece. Nada. Nada mesmo. A ordem certamente partiu do BUNKER, e deve ter sido gritada pelo FUHRER e algum lacaio, correu para avisar por celular o que deveriam fazer. Heil !!! Ainda bem que estamos em Blumenau, terra dos alemãezinhos que saber fazer SACANAGENSSSS DE ALEMÃO.

Anônimo disse...

saiu no Blog - Batendo Forte -

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009
Era só o que faltava

Alguém que tenha aquilo roxo na área de segurança (existe?) de Santa Catarina, e que não esteja ocupado procurando presos fujões, precisa dar um basta nesta vulgarização de desfile em carro de bombeiro. Qualquer pé rapado, ganhador ou não de eventos sem a menor expressão, se acha no direito de desfilar por sua cidade encarapitado nos caminhões desta instituição de tantos e bons serviços prestados à comunidade. E que por isso mesmo deveria merecer mais respeito das autoridades superiores aos oficiais e soldados, obrigados por eles a ocupar parte de suas valiosíssimas horas de trabalho - e por acaso bombeiro tira folga? – carregando gente para ser vista e aplaudida por meia dúzia de gatos pingados pelas ruas de um vilarejo qualquer deste imenso país. Estes homens combatem incêndios, salvam vidas nas estradas, tiram gatos de cima das árvores, evitam toda hora que malucos se suicidem, se expõem a picadas de abelhas, marimbondos e animais peçonhentos, mordidas de cachorros e acidentes com algum bicho fujão de zoológico, seguram a barra de bêbados e outros chatos, pulam janelas para tirar moradores trancados em apartamentos, socorrem vítimas de afogamento, enfim, poucos no serviço público trabalham como eles. A acintosa falta de respeito a que me referi antes de explicitar as ocupações de um bombeiro acaba de acontecer em São Bento do Sul, norte do Estado, quando um energúmeno eliminado daquela excrescência de programa chamado Big Brother, voltou triunfalmente à cidade. O sujeito se chama Emanuel e desfilou como um herói, um grande campeão, uma personalidade merecedora de muita pompa e circunstância. Como se bombeiro não tivesse mais o que fazer. Dá nojo, dá vontade de vomitar e, mais que isso, revolta o cidadão que paga seus impostos e admira o trabalho do Corpo de Bombeiros. Socorro.

Anônimo disse...

Concordo contigo Chefe, o "onipresente" Célio empurrar os guardas daquela forma não foi nem um pouco bonito.

Eles estavam apenas cumprindo ordens, essa atitude mostra o desrespeito que o Sr. Célio tem com as pessoas

Anônimo disse...

É, não é fácil ser do governo. Se o cara não faz o que deveria (dar água para a população), toma pau. De forma justificada. Mas se faz (tirar de circulação veículos irregulares), toma pau também. Convenhamos, tenha sido 'cobra mandada' ou não, a Guarda de Trânsito fez o que deveria fazer. E ponto. Os manifestantes têm o direito de protestar. Mas não de andar em veículos irregulares. Não há o que discutir.

Jota Lopes disse...

Vale salientar que a água da praça da prefeitura foi secada para manutenção. Tá bom. Além disso, junto à praça do Tunga, onde há outro local com água, na manhã de hoje dois PM´s (de bicicleta) ficaram lá, como quem não quer nada, talvez cuidando do local para evitar manifestações. Concidência não?

Anônimo disse...

O Célio Hohn de novo. Mau caratismo tem enorme futuro "neste país". Por que um advogadozinho destes não arruma mais estupradores e assassinos para defender, exercendo sua advocacia porta de cadeia? Assim ele não atrapalha a vida de ninguém!

Anônimo disse...

Jeferson Forest Gump: profissao, genro

E nao tem vergonha de dizer que trabalhou no gabinete da sogra Ana Paula edo sogro Décio Lima, ambos empregos públicos PAGOS COM NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Volto a dizer a todos , toda manifestação ordeira não tem problema nenhum, mais o lamentavel ver este COMUNISTA Célio Honn usando as pessoas para fazer política barata e suja, quem pagou o ônibus parao pessoal ir até a prefeitura, o bairro da velha tem diversas associações de moradores que poderiam muito bem se organizar e levar os problemas até a prefeitura , sem necessidade deste comunista ficar aterroziando.Espero que ele seje preso pelas agressões aos guardas de trânsito que estavam ali apenas cumprindo ordens.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo e faço minha a sua indignação sobre a leviandade em relação ao abuso de serviço público principalmente o Corpo de Bombeiros que é dos poucos que funcionam e com mérito! Big Brother então nem se fala!!!

Agora Alexandre,acreditas mesmo nas explicações dadas sobre o boicote da manifestação? Um pouquinho mais de corajem tá?

JEFFERSON FOREST disse...

Em relação ao Célio não foi correta a atitude de agredir os Guardas do SETERB – mesmo porque estes estavam apenas cumprindo ordens- assim como também não foi correta a atitude da prefeitura de impedir uma manifestação legítima e democrática da população que vem sofrendo com a falta de água em suas residências. No que diz respeito ao anônimo de cima, quero dizer que nunca fui assessor pago com o dinheiro de gabinete. A minha militância ao lado do Décio e da Ana é partidária e ideológica. Tenho 10 anos de militância no campo da esquerda e fui eleito com o voto direto de todos os filiados do Partido de SC para exercer a Vice – presidência Estadual do PT. Nosso velhos adversários da direita se utilizam de práticas antigas, despolitizadas e sujas, atacando no campo pessoal.Isso é ruim, porque torna o debate pobre, desinteressante e sem sentido.É uma pena que não conseguem sustentar as suas opiniões com idéias.Um abraço a todos e um bom debate no Blog

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Forrest, com tantos petistas historicos no estado todo, com tantos companheiros com ricas historias de combate a ditadura, de tantos movimentos,embates e greves, PORQUE JUSTAMENTE GENRO D DEPUTADO TEM QUE SER VICE PRESIDENTE?

POQUE JUSTAMENTE O NEMETZ, ADVOGADO DE DIREITA, TEVE QE SER CANDIDATO A VICE GOVERNADOR INDICADO PELO DECIO? NAO TINHA NENHUM PETISTA HISTORICO DISPONIVEL?

HORA, TENHA A SANTA PACIENCIA, SEM SER GENRO D DECIO VOCE NAO SERIA NADA... SOU MILITANTE E REPUDIOA SUA ELEICAO.

Anônimo disse...

o nosso amigo aii é tão covarde que de petista não tem nada, poque não coloca isso nas reuniões do PT, o PT precisa renovar e vc é um desses velhos atrazadps que tem medo de perder o espaço, se é que tem espaço algum!!!!

Anônimo disse...

Valeu Jefferson!! E que baixaria desse anônimo aí das 20:31. Que horror.O covarde se esconde atrás do anonimato. Esse tipo de comentário deveria ser deletado!!!

Anônimo disse...

Uma cidade de povo trabalhador e um prefeito malandro!!!!!!

Anônimo disse...

Acho muito engraçado o degladeio dos DEM=PFL=25 e os Petistas. Na verdade, Blumenau merece coisa bem melhor. Falando neste ou naquele que lidera isto ou aquilo, faz manifestações, vem de fora para badernar, e o lado da prefeitura? Um monte de gente tambem com interesse escusos, acabando com a administração do prefeiro forasteiro, como tantos que BLumenau já teve. É preciso pensar muitos nas próximas eleições, votar em massa em gente daqui pra correr com esta cambada do DEM que perde no país todo e vence aqui, e também com estes petistas de disrtorcem a estório do partido. Quando começarmos a votar bem, teremos a base melhor, com sustentação em ideias e não em interesses pessoais. Corrigir a administração é o caso, ao contrario, as janelas continuarão abertas para os baderneiros, mas tambem para os engravatados, disfarçados e submissos doso coroneis. Blumenau, acorda pelo amor de DEUS.

Zoltan Bergmann disse...

Será que R$948.000,00 por ano seriam suficientes para resolver o problema da falta de água na Velha? Este é o valor reservado para remunerar os 24 cargos comissionados adicionais, criados pelo prefeito que MANDOU os submissos vereadores aprovarem (manda quem pode, obedece quem tem juízo e medo). ACORDA BLUMENAU!

Anônimo disse...

Celio Honh e Jefersson Peres sao viados

Anônimo disse...

Devemos mostrar a verdade à quem lê este blog, a começar por expor as origens do PT e sua veiculação com a criminalidade, que está no DNA petista, em função da ideologia de esquerda, historicamente vinculada com a criminalidade. Não sou eu quem diz isso, são historiadores.
Um exemplo: quem criou o crime organizado no Brasil??? Respondeu certo quem fisse PT.
E quem disse isso foi o próprio fundador do COMANDO VERMELHO, um traficante apelidado de "Professor". O professor afirmou que quem ensinou a bandidos comuns a "arte" do crime foram os esquerdistas que, na década de 60, estavam presos no presídio de Ilha Grande. "Ensinaram" técnicas de guerrilha formuladas por gentalha como Che Guevara, Débrait, entre outras ratazanas psicopatas, e hoje estamos colhendo os frutos do PT!
Parabéns Brasil... votando no PT estaremos rumando ao Apocalipse...

Anônimo disse...

Concordo Plenamento com você! Se não fossem os anos de chumbo, que defendiam o fim da liberdade de expressão, entre outros direitos fundamentais, se não fossem os ditadores dos anos 60 ( atualmente representados pelo PFL=DEM) não haveria tido presos políticos, que por ingenuidade dos opressores foram colocados nas mesmas celas dos presos comuns, o que possibilitou colocar um poquinho de política e sentimento de igualdade no pesamento destes presos comuns! E Concordo mais uma vecês com você! Estamos vivendo a apocalípse! Do Desenvolvimento econômico, da implementação do PAC que possibilita investimentos em infra estrutura jamais vistos na história do País, de novas universidades Federais, do ProUni, do Luz para todos e todos os projetos que mudaram a vida do povo brasileiro, principalmente das camadas mas humildes. O que a ELITE NÂO ACEITA é a igualdade social!

Anônimo disse...

Eu su viado.

Quero igualdade sexual.

Anônimo disse...

Daniela, vá estudar, minha filha.
Os presos políticos de Ilha Grande, burrinha, estavam lá porque lutavam pela ditadura, só que comunista. E você deve achar que uma ditadura comunista é melhor que as outras?
Faça o seguinte: você não está discutindo com alguém da tua turma de analfabetos do PT. Dou-lhe um conselho: quando estudares mais voltamos a conversar, petralha.

Anônimo disse...

Carlos Imperial disse: nunca comi tanta gente como na Ilha Grande...

Presos politicos?,maconheiros e putas, isso sim.

me digam o nome de algum preso que moreu em Ilha Grande

Anônimo disse...

Estás certo, Alexandre... o uso político das pessoas que passam mal com a falta d'água no bairro da Velha é um absurdo que tira toda a credibilidade do movimento popular e sua justa reivindicação. Ora... Adriano Pereira e Nálcio Schmitz, presidentes de associações de moradores da Velha Grande e Velha Pequena, que encabeçam o barulho, foram candidatos a vereador pelo PT. Célio Hohn, agitador mor do PC do B, todo mundo conhece. Assim, uma reivindicação por água por mais séria que seja vira, sim, um palanque. Não dá para levar a sério. Presidente de Associação não pode ter partido político, para ter legitimidade reivindicatória. E quem se ferra, são as coitadas das famílias sem água.

Anônimo disse...

Mas que está faltando agua está!independente de quem está organizando a população. e o anônimo ´wolff das 22:12 deve ter sido uns do que foram comidos por o Carlos Imperial na Ilha Grande...
também deve...

Anônimo disse...

Não entendi o anônimo das 19:55, será que ele não teve conhecimento do que aconteceu nos anos 60,70?Ou ele é tão ignorante, que sequer sabe diferenciar esquerda de direta, socialismo do comunismo, capilatalismo de liberais e neo - liberais!?!Nossa sinceramente, nos meus 73 anos (alexandre você tem um leitor nesta idade)nunca vi tamanha ignorância em querer afirmar que a ditadura destes anos foram de esquerda! Jamais!O Ideal da ditadura daquela época hoje é o idealismo do DEMOCRATAS. E todos sabemos!Péssima argumentação de defesa, conheça a história e acete-a

Anônimo disse...

opa opa opa, tem gente chamando gente de burrinha que é mais burrinho ainda

Anônimo disse...

Ô senil das 03:42. O senhor é prova viva (ainda) de que longevidade não é sinal de sabedoria. O senhor é apenas mais um que "conhece" a história contada pela esquerda. Infelizmente há tanta coisa para se dizer que, num espaço de um blog, isto se torna impossível. Minha sugestão, mesmo na sua senilidade, é estudar um pouco e entender que a esquerda brasileira nunca lutou por democracia, e sim, pela implementação de uma ditadura socialista. Vide exemplo de José Dirceu e sua turma de criminosos que hoje estão ocupando cargos no governo Lula. O senhor é apenas um ignorante, mas mesmo ela tem cura. Estude.

Anônimo disse...

Agora estão querendo negar a ditaduta? E ainda dizer que os presos políticos eram os que lutavam pela ditadura?Então porque eles foram presos???? É o que afirma o anônimo das 19:55 e 09:57...Pelo amor de deus em que mundo vocês vivem?

Anônimo disse...

nossa ditadura foi uma merda.

se fosse uma ditadura boa, como a do Stalin e do Fidel, tinha matado todo mundo, Ze Dirceu, Genuino, essa cacalhada toda, mas era uma ditadura frouxa....

Anônimo disse...

Amigos e amigas. Vocês deveriam fazer mais sexo. Estão muito 'nervosos'. Chega dessa BOBAGEM de defesa de partidos políticos. São todos uma M.

Anônimo disse...

Será que a queda na qualidade dos serviços prestados pelo SAMAE já faz parte da intenção dos administradores de privatizar o órgão??? Se alguem achar que estou falando bobagem, lembre-se que em dezembro de 2008 foi encaminhado para Câmara Municipal projeto de privatização do serviço de coleta de esgoto. Além disso, há poucos dias um ideológico do Governo Municipal, diretor de imprensa do SAMAE, escreveu um artigo para o JSC propondo a venda da FURB, isto mesmo, propondo a venda da FURB, pode acreditar!!!