domingo, fevereiro 22, 2009

PESSOAL

DANDO EXPLICAÇÃO
Acabei escrevendo pouco na sexta-feira porque passei o dia me preparando para mais um desafio profissional e pessoal, a estréia como professor do curso de jornalismo do Ibes. Um sonho que construí ao longo dos últimos 10 anos, com uma pequena amostra em 2000, quando lecionei dois semestres na Federal de Porto Alegre, mas em uma situação de emergência. Com 20 anos de experiência em (tele) jornalismo, vou dar aula de Telejornalismo.

MAIS PERTOS
É uma responsabilidade e tanto. Por estar este tempo todo no mercado, percebo o distanciamento da academia com a prática, pelo menos no que diz respeito a minha área, telejornalismo. Pretendo contribuir para tentar diminuir as distâncias.

OBRIGADO
Preciso destacar duas pessoas que me incentivaram e ajudaram a chegar neste momento, não agora, mas desde sempre: Valdecir Mengarda e Anselmo Medeiros.

MUDANÇAS
Voltando ao blog. A partir da primeira semana de março estaremos mudando de endereço, mas já a partir desta semana pretendo disponibilizar o novo domínio. Com a parceria do pessoal do Trade Mídia e Signativa, quero tentar oferecer um serviço ainda melhor. Mas para isso vou precisar de anunciantes e a intenção é disponibilizar espaços para publicidade.

SUSPENSE
Na sequência falamos mais sobre a repaginação do blog, até porque sinceramente ainda não tenho claro como as coisas funcionarão. Talvez seja até melhor mesmo!

DICA BOA
O Fabrício Wolff sofreu um acidente recentemente e está de molho literalmente em casa. O computador tem sido sua ferramenta de contato com o “mundo” e sua produção, que já é grande, fervilha. Compilou várias crônicas do Tonet na Folha de Blumenau e postou em seu blog www.fabriciowolff.blogspot.com. É de morrer de rir.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, mestre Alexandre... vc merece ir bem, porque é um lutador. O nosso Mickey Rourke de Blumenau. Abraços do seu amigo Serginho.

Anônimo disse...

Quem diria em Alexandre, Anselmo e Mengarda ex-petistas, só faltou o Baron, aquele que não larga a teta da Blucredi......

Anônimo disse...

Mickey Rourke de Blumenau?
Isso foi um elogio?

Anônimo disse...

Bom dia Alexandre ! Acabei de ler no seu Blog o novo desafio. Com mais de 40 anos de TV, em todas as áreas, com, nosso trabalho em parceria no início do SBT em Blumenau, com o teu apoio ao meu desafio do TVDAKI, quero deixar registrado meu carinho e parabéns. Não é elogio. É a constatação pelo mérito que mereces.

Anônimo disse...

Sucesso no seu novo desafio e parabéns ao Anselmo e Mengarda pela excelente contratação. Quem ganha são os acadêmicos de jornalismo do IBES/SOCIESC e a matéria de Telejornalismo.
A liderança da RIC no horário do meio dia é a prova.
Parabéns Alexandre! Estou ansioso pra ver seu novo blog no início do mês de Março.

Anônimo disse...

Alexandre, conte conosco nesta sua próxima etapa "tecnológica" em seu Blog.
Suas opiniões aqui postadas já são sucesso e com o novo Blog com certeza terão mais audiência ainda.
Parabéns e boa sorte!

Anônimo disse...

Que beleza, novo blog no ar, mais novidades. Parabéns, Alexandre para essa nova empreitada de lecionar Jornalismo no Ibes. Ufa!!! você merece pela competência e profissionalismo e, sobretudo, ser o carro-chefe do Jornalismo da RIC, cujo Jornal do Meio Dia, apresentado pelo teu xará, está conquistando a liderança. À noite, mais um banho de audiência.

Anônimo disse...

Parabéns! Que o novo desafio seja compensado com muito sucesso!!! Sem dúvida o jornalismo de Blumenau ganhará muito com sua participação!!!

Anônimo disse...

Já andei pelo blog do Fabrício Wolff. Ele viaja, mas o blog é muito bom. Já as colunas do Carlos Tonet, na Folha de Blumenau, leio sempre. É o melhor dos jornais impressos da cidade.

Valter