quarta-feira, fevereiro 11, 2009

SEGURANÇA

DO LEITOR
Por absoluta falta de tempo deixei passar a postagem do leitor Vilmar, sobre a situação das delegacias em Blumenau. Reproduzo agora, pois ele está coberto de razão.

Nesse final de semana, precisamente no domingo à tarde, precisei fazer um BO na Delegacia de Polícia Civil no Bairro Ponta Aguda em Blumenau. Para minha surpresa, o recinto estava fechado, com apenas um policial de plantão.Ao chegar na casa antiga, que é usada como delegacia, me deparei com algo estranho, uma viatura estacionada com a frente encostada na parede. A borracha do para-choque estava até meio esmagada, num gesto de descaso com o patrimônio público.O policial de plantão abriu a porta para nos atender, com uma cara de poucos amigos, demonstrando uma nítida falta de vontade. Ao adentrar no recinto, não vi nada que lembrasse uma delegacia, e sim parecia mais uma casa abandonada, digna daquelas de filmes de terror. O gabinete de atendimento é uma desorganização total, armários e cadeiras velhas num estado deplorável. Aliás, não é a única delegacia de Blumenau que é assim. A maioria delas está situada em casas "abandonadas". Acho que a única exceção é a delegacia da Alameda, em frente ao Colégio Pedro II.Isso é uma vergonha. Onde está indo esta infinidade de impostos que pagamos?Começo a entender porque o crime e a violência estão aumentando.Não existe policiamento digno para combater o crime, quanto menos para prevenir.E ainda temos que ficar quietos. Se reclamar, é acusado de "Desacato a autoridade".
Um abraço,

Vilmar
NOVA SEDE
Com relação a delegacia da Ponta Aguda, ela será transferida de endereço em breve, indo para a Itoupava Norte. Mas para equipar a nova estrutura o chapéu está sendo passado entre os empresários da região. Isso sim é a chamada bi-tributação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não temos atendimento de qualidade é porque todos nós aturamos a cambada de incmopetência que emana destes. Temos de começar, aprender a ser decentes e exigir. Estamos no nosso direito de ser atendidos, porque pagamo a cambada de descansados que deviam servir a comunidade.HEILL!