segunda-feira, junho 09, 2008

ELEITORAIS

PDT COM CANDIDATURA PRÓPRIA
Eu não assino embaixo de nenhuma declaração de político, ainda mais neste período pré-eleitoral, mas a notícia vem do presidente estadual do PDT Manoel Dias, com quem conversei no começo da tarde desta segunda-feira, e portanto merece crédito. “O PDT terá candidato em Blumenau e ele será o professor Valdecir Mengarda”, afirma Dias. Ele esteve na cidade na noite de domingo, onde participou de uma reunião na casa do médico Amauri Cadore com as principais lideranças trabalhistas do município.

NAS RUAS
Hoje o pré-candidato Valdecir Mengarda circulou pela imprensa com uma nota, onde informa oficialmente a decisão de ontem e reafirma a disposição em ser candidato, não importando as condições adversas que enfrentará, como a polarização da disputa entre JPK e Décio e a falta de recursos financeiros para a campanha. “Faremos uma grande campanha”, enfatiza o educador, de olho em uma parcela do eleitorado que poderá ser decisiva em um eventual segundo turno.

MAIS UM
Apesar da confirmação de Manoel Dias, pelo menos uma voz destoa do que ficou decidido na reunião. É a do advogado Benjamim Coelho, que disse ser também candidato a prefeito. Ele anuncia que não abre mão da vaga e que ela será decidida na convenção marcada para as 17 horas do dia 30, no hotel Himmelblau. Sobre a posição de Coelho, Manoel Dias diz que não pode proibir nenhum filiado de participar, mas dá um recado: “qualquer decisão municipal, precisa ser referendada pela Executiva Nacional”, afirma o presidente estadual.

ABRIR O LEQUE
O único vereador do partido, Leoberto Cristelli, que esteve na reunião, confirma a informação da candidatura de Mengarda e diz que não há possibilidade de Coelho ocupar a vaga. Diz agora que a tarefa é buscar os apoios do PSB e PcdoB, como manda a Executiva Nacional, e de outros partidos, como PTB e PPS, dos irmãos Roncáglio.

Nenhum comentário: