segunda-feira, junho 09, 2008

ELEITORAIS(lembrando Magalhães Pinto)

REVIRAVOLTA NO PMDB
“Política é como nuvem. Em um instante tem um formato e no momento seguinte está completamente diferente”. A expressão atribuída ao político Magalhães Pinto (1909-1996) cai como uma luva para este período pré-eleitoral em Blumenau. Além do PDT anunciar candidatura própria, a novidade desta segunda-feira é a renúncia de Paulo França (PMDB) à vaga de vice na chapa de JPK.

DE VOLTA À SECRETARIA
Paulo França deve retornar ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Regional nos próximos dias. A informação é do presidente municipal do PMDB. César Botelho diz que o governador LHS foi comunicado da decisão e que teria respaldado a volta de França ao cargo que deixou na última quarta-feira para atender os prazos da legislação eleitoral e estar apto a concorrer a vice na chapa com os Democratas. Ainda segundo Botelho, a decisão foi respaldada pelo bloco PMDB-PSDB.

INDISPOSIÇÃO
França não foi encontrado para se manifestar sobre o assunto, mas fontes próximas a ele confirmam a informação. Sua decisão estaria diretamente ligada ao que está sendo considerado como pouco caso do prefeito JPK e seu grupo político com a possível candidatura dele. Nos bastidores, lideranças do Democratas buscam outros nomes no PMDB, o que teria irritado o grupo peemedebista ligado ao ex-secretário regional.

FRATURA
A Tríplice Aliança está mantida em Blumenau, mas vai ser difícil de colar os cacos quebrados e unificar os grupos. O PMDB trabalha agora com a hipótese de emplacar o vereador Rufinus Seibt, mas desconfia que o prefeito esteja trabalhando na surdina para viabilizar a candidatura da secretária de Regularização Fundiária e Habitação. Neusa Pasta Felizetti pediu licença médica bem no prazo determinado para se desincompatibilizar do cargo caso quisesse concorrer. O prefeito já anunciou que ela não pediu exoneração. Mas...

Nenhum comentário: