terça-feira, julho 08, 2008

JORNALISMO

HONRARIA
Tive a honra e felicidade de participar na noite de segunda-feira da primeira banca do curso de Jornalismo de Blumenau, da Faculdade Sociesc Ibes. O apresentador da rádio Menina FM e repórter da TV Câmara, Marcos Jana, o Marcão, apresentou a monografia sobre o papel do rádio na enchente de 1983. Tirou 10.

PASSO DE TARTARUGA
Pioneira na comunicação em Santa Catarina, no rádio, televisão e jornal impresso, Blumenau demorou a ter um curso de jornalismo. Pelo menos dez anos. No final de setembro forma a primeira turma.

HOMENAGEM
Entre os formandos, Marcão e outro jornalista do primeiro time da comunicação da cidade, Rodrigo Ramos, hoje em várias frentes na Fundação Cultural.

ALUNOS PROFESSORES
Emerson Luis, Henrique Zanotto, Alexandre Pereira, Fabrício Wolff, PC, José Carlos Góes, Jorge Theiss e Vilmar Minosso. Marcão e Rodrigo. São alguns dos nomes de profissionais de destaque na imprensa de Blumenau que voltaram aos bancos escolares. Peço desculpas pelos colegas que esqueci. Pressionados pela exigência do diploma e/ou pela vontade de aprender ainda mais, eles emprestam competência e a experiência que um recém-iniciado curso de jornalismo precisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse daí é um verdadeiro tipo de vencedores. Não é qualquer um que, já inserido no mercado de trabalho, tem a humildade, a paciência e o bom senso de voltar aos bancos escolares em busca de mais aprendizado.
Time de feras esse daí, que mostram que a Sociesc/Ibes veio pra ocupar bem o espaço deixado em branco pela Furb durante tantos anos.