sábado, agosto 02, 2008

ELEITORAIS

DESCONFIADO
Tem petista que não engoliu o resultado da pesquisa do Instituto Mapa, publicada no Jornal de SC. A dúvida é como pode JPK liderar na pesquisa espontânea e perder na estimulada, tanto do primeiro quanto segundo turno. Outra questão levantada é o número pessoas que dizem não saber ou declaram que vão votar em branco ou nulos, 65%. O interlocutor considera impossível que quase 70% do eleitorado blumenauense não tenha seu candidato, ainda mais em uma disputa polarizada como esta.

MOVIMENTADO
A primeira gravação em estúdio da campanha de Décio Lima movimentou o bairro Victor Konder. Os carros de apoio do candidato e das equipes de marketing tomaram conta da rua Eugen Fouquet e arredores, onde fica a Lince Vídeo Produções. Uma pessoa não ligada à política diz que viu o ex-prefeito Dalto dos Reis em um dos carros próximos ao local.

LATINHA
A Folha de Blumenau publicou na edição de hoje (com chamada de capa inclusive) o boletim de ocorrência registrado pelo candidato José Ouriques, da coligação Blumenau. Ele me procurou na sexta-feira para relatar o fato e demorei em postar porque fiquei pensando o que fazer. Ele acusa uma pessoa de uma instituição na área de saúde de ameaçar matá-lo. Tenho o nome e a instituição, mas não vou publicá-lo. Se a polícia apurar alguma situação que indique que a ameaça realmente existiu, serei o primeiro a publicar o nome do envolvido.

RECAPITULANDO
O candidato falou da tal ameaça de morte durante entrevista no Jornal Meio Dia, da Ric Record, na última quinta-feira. Antes de começar ele já havia solicitado tempo para fazer uma denúncia, o que realmente aconteceu nos minutos finais. Pressionado por este jornalista e pelo colega Alexandre José, Ouriques se atrapalhou todo na explicação e foi registrar boletim de ocorrência muito mais por nossa insistência do que outra coisa. Quis ganhar uns minutos de fama e conseguiu.


4 comentários:

Anônimo disse...

Manipuladores...

O PT é governo com mais de 15 partidos, o Demo já foinotempo do FHC gaga bajulador do lulapetismo neoliberal e conservador, compinta de esquerdista.

Fazem essa posse de democratas X republicanos para inglês ver.

Nos bastidores combina-se tudo, pizza de cpi do mensalão, cartões etc...

Aqui em Blumenau tiveram a infeliz idéia de colocar o Naatz "verdezóide" e o "patético" José Oriques "chutador de latas".

O que fazer pasciência histórica,nada mais que isso,aguentar até 5 de outubro toda essa tentativa de manipulação.

Mas!

A via a esquerda é o PSOL - Partido Socialismo e Liberdade de Blumenau.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, conheci somente hoje. Referente aos resultados da pesquisa Mapa, interessante são os dados referente à escolaridade. Ter sua maioria absoluta de votos em eleitores que nem sequer fizeram o segundo grau é algo no mínimo "estranho".

Anônimo disse...

Creio na sua estranheza com referência ao grande desinteresse pelo candidato, mas posso assegurar que tenho realizado perguntas nos mais estranhos lugares, recomendo que o amigo faça o mesmo, e tenho encontrato este tipo de resposta. "Ainda não me dedidi!!!" . Para complemtento uma informação, das minhas decadas de vida, jamais fui questionado em uma pesquisa, seja do que for. Como diz o Luiz Fernando Veríssimo, devo ser sempre o "transeunte".

Anônimo disse...

Estranho= preconceito de classe?