quarta-feira, setembro 03, 2008

ECONOMIA

NOVO PROJETO
O grande amigo e ex-secretário da Fazenda de Blumenau e Itajaí, João Krein, manda convite para a concretização de um grande sonho dele. A inauguração da Juriti Micro-finanças, que acontece no dia 11 de setembro, em São José dos Pinhais, no Paraná. Krein, que implantou o Banco do Povo em Blumenau, diz que trata-se de um projeto com características inovadoras do ponto de vista institucional e estrutural.

MAIS UMA
Segundo Krein, “A idéia é utilizar a experiência acumulada no Brasil nos últimos anos e construir uma proposta com a participação de investidores privados através dos dispositivos jurídicos e modelos institucionais previstos pela legislação brasileira.” Pela competência dele, vai dar certo.

DO OUTRO LADO
João Krein construiu carreira política no movimento estudantil e depois no sindicato dos bancários de Blumenau, onde foi presidente por alguns anos. De bancário para banqueiro. Sem, no entanto, perder as convicções políticas e ideológicas. Até porque a proposta da Juriti Micro-finanças é oferecer crédito para os pequenos e assim, fomentar o desenvolvimento econômico pela base da pirâmide e não somente pelo topo, como fazem as instituições financeiras tradicionais.

Nenhum comentário: