sexta-feira, outubro 24, 2008

LEI SECA

MORTE
Antes das sete horas da manhã desta sexta-feira um motociclista morreu ao ser atingido por um motorista embriagado, que se recusou a fazer o bafômetro e foi encaminhado à delegacia de polícia e liberado em seguida. Foi no Garcia. A informação do estado de embriaguês foi repassada pela Guarda de Trânsito. Será que ele estava saindo da Oktoberfest?

HIPOCRISIA
Alguém ouviu falar de alguma grande blitz que tenha sido feita na saída da Oktoberfest? Porque será? Para não prejudicar a imagem da segunda maior festa do chope do mundo? A Lei Seca não vale neste período?

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Muito se fala que um dos motivos para não se fazer blitz seria a falta de efetivo e estrutura. Mas para multar e guinchar os carros que estacionam nos arredores não teve problema.

17 comentários:

Anônimo disse...

É isso Alexandre.

Anônimo disse...

É isso Alexandre.

Anônimo disse...

Gente, vocês querem dar trabalho.
Guinchar os carros da dinheiro e comissão para os guardas. Blitz da incomodação.

Anônimo disse...

Este é apenas mais um aspecto das críticas levantadas contra a festa que já foi bastante discutida neste blog.

Anônimo disse...

Por volta das 4h da manhã, num noite de quinta feira de oktober, depois de beber vários chopes, me encaminhei até o estande do Oktober Segura. A atendente me avisou que eles funcionavam apenas até as 3h naquele dia, e que não tinham mais motoristas para me levar. Eu e meu amigo questionamos "tá, mas nós bebemos a noite toda, como vamos embora então?".
A resposta foi surpresa geral: "ah, vai devagarzinho que hoje nem tem blitz".

Como alguém diz uma coisa dessas em meio ao processo de conscientização do povo para não beber depois de dirigir?

Zoltan Bergmann disse...

É duro ser pobre. Se o fabioricardo fosse rico, teria um motorista esperando por ele na porta; mas se rico fosse, realmente, não participaria desta Oktober, mas iria para Munique. Brincadeira a parte, é triste e frustrante ver que a campanha não funciona.

Anônimo disse...

Vejam vocês...

Anônimo disse...

Fechem essa festa ridicula....
Vao encher a cara em casa, vadios!

Anônimo disse...

Alexandre, voce tocou na ferida. Durante a Oktoberfest, nossa imprensa local nao noticia furtos de veiculos, estupros e ate homicidios ocorridos na redondeza. Blumenau precisa de um jornal tipo Diarinho, que fala as coisas na cara, que nao esconde noticia... Moro ha 500m dos pavilhoes, e dou gracas a Deus que vai acabar mais uma Oktoberfest, tamanha eh a bagunca da galera. Quanto a lei ? sem comentarios... se vivessemos em pais serio, ate discutia o assunto. Abracos, parabens pelo blog. Pericles.

Anônimo disse...

Realmente, lamentável.
Sou contra esta lei, mas sei que ela é importante e necessária pela quantia de gente que bebe e depois faz m....., agora se existe lei, é pra ser cumprida, não adianta fazer blitz antes da Oktober e no meio da festa fazer de conta que a lei não existe, por isso que lei do Brasil é para não ser cumprida mesmo, cai no descrédito...

Anônimo disse...

Vocês já pensaram quantos iam ter que prender? Não ia ter lugar suficiente pra prender. Com certeza concluiram que seria incomodação na certa e preferiram fechar o olho. E uniram o útil ao agradável, deixaram assim para não se incomodar e também não criar caso por conta da festa.
Boa observação do Alexandre Gonçalvez, não vi o grupo RBS fazer este questionamento, pelo contrário só mostraram que tudo é belo, que todos os motoristas ao sairem da festa são abordados para não dirigir e se estiver de carro tem motorista disponível, bem típico da imprensa, tudo bonito...

Anônimo disse...

Fianlmente mostrasse algum desconforto com o atual prefeitinho. Não ganhasse crachá de imprensa, ou guincharam teu carro?

Zoltan Bergmann disse...

O "anônimo" acima deve ser de outro planeta! Usa os termos "mostrasse" e "ganhasse"; que idioma é este?

Anônimo disse...

me desculpe artilheiro, mas qual o sentido da critica pelo que o cara escreveu? Qual o erro ele cometeu? me desculpe a ignorancia!!!

Anônimo disse...

pelo que eu sei são palavras que constam do nosso vocabulário....desculpe mas qual foi o erro dele? é bom saber pra aprender-mos a escrever corretamente!!!! obrigado.

Anônimo disse...

Gente é que o artilheiro segundo seus comentários pessoais é uma pessoa que: "Eu miro nas publicações e aciono o gatilho do trabuco, com o estrondo do tiro chamo a atenção dos meus leitores."... palavras escritas por ele... acessem o blog dele e veja.. kkkkkkkkk
Então tá explicado porque ele fez aquele comentário sobre o anônimo... ele queria mesmo era puxar o gatilho...
Ei... artilhiero cuidado com seu gatilho e com seus comentários para não atirar no próprio pé.
E anônimo que escreveu aquelas palavras... não deixe de expor seus comentários, todos temos liberdade de escrever o que queremos.
Acredito que o Artilheiro deve ter ficado ofendido por causa da palabra prefeitinho... hehe... tá bom... vamos chamar de prefeitão.

Anônimo disse...

Deus me livre...