sexta-feira, dezembro 05, 2008

PORTO DE ITAJAÍ

PEGOU MAL
Tomou chumbo de tudo quanto é lado a proposta do deputado federal Décio Lima de federalizar o Porto de Itajaí, na tentativa de garantir mais rapidez no processo de recuperação do local, também bastante castigado por conta da chuvarada. Várias entidades portuárias, assim como lideranças políticas, criticaram duramente a manifestação do petista, que já foi superintendente do porto antes de eleger-se parlamentar.

NEM ENTRE AMIGOS
Até a companheira de partido de Décio, a senadora Ideli Salvatti, descarta a proposta e afastou qualquer possibilidade nesse sentido: “Não existe nenhuma proposta de federalização do porto. Não faço a menor idéia de onde isso tenha surgido” e “neste momento temos que ter a única preocupação que é a reconstrução e não ficarmos criando fatos e confusões onde não existe”, foram algumas expressões manifestadas pela senadora.

3 comentários:

Jaison Maurício Espíndola disse...

Como se pode perceber, a seção notícias do site http://www.deciolima.com.br do Deputado Federal Décio Lima (cópia da matéria anexa) reproduz na íntegra a matéria sobre a federalização do Porto de Itajaí publicada no Jornal de Santa Catarina do último dia 04 de dezembro de 2008. Portanto, não há dúvidas de que o mesmo ratificou e confirmou suas palavras com a sugestão de transferir o controle do Porto de Itajaí de volta às mãos da União Federal. Portanto a imprensa não desvirtuou suas palavras!

Anônimo disse...

O Décio deve estar meio maluco. Tudo bem que sou contra a privatização, mas federalizar o porto de Itajaí? É loucura. É hora do Governo Federal (que tem investido já um bom montante) priorizar os investimentos no humano e não em burocracia.

Anônimo disse...

Pelo que sei o porto é federal, e é concedido ao municipio.Acho que o Governo Federal tem mesmo que arcar com a reconstrução do Porto de Itajaí, afinal o município não tem condições sequer de dar uma contra-partida de 70 milhões, pois o nosso orçamento aqui do porto é de 54 milhões.O que não pode acontecer é o porto ficar parado, afinal o prejuízo, sengundo vi no fantástico é de 30 milhões diário